Cidades

Regional do Tribunal de Contas de Adamantina realiza encontro e reúne 23 municípios

Cerca de 180 participantes de 23 cidades da região acompanharam palestras com técnicos do TCE/SP.

Por: Do site do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo atualizado: 08:17
Mesa diretora dos trabalhos, com autoridades de Arco-Íris, da AMNAP e da unidade regional do Tribunal de Contas de Adamantina (Foto: Site do TCE/SP). Mesa diretora dos trabalhos, com autoridades de Arco-Íris, da AMNAP e da unidade regional do Tribunal de Contas de Adamantina (Foto: Site do TCE/SP).

O município de Arco-Íris recebeu na quinta-feira (24), lideranças de 23 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na região administrativa de Adamantina, que participaram das atividades do 16º encontro do 19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.
Com o objetivo de aproximar mais a Instituição dos municípios e órgãos jurisdicionados, o encontro promoveu o intercâmbio de informações por meio de palestras e debates acerca de temas relevantes, prestando orientações e esclarecendo dúvidas quanto à atuação e jurisprudência do TCE. O encontro reuniu Prefeitos, Vereadores, Secretários, servidores públicos e lideranças políticas.
Participaram da abertura na mesa diretora dos trabalhos, o Presidente da Câmara, Vereador Romão Sidinei Fernandes de Jesus; a Prefeita, Ana Maria Zoner Leal Serafim; o Presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), Hélio Aparecido Mendes Furini; o representante do Sebrae-SP, Marcos Massatoshi Takaoka e o Diretor da Unidade Regional do TCE Adamantina (UR-18), Edson Hideo dos Santos, que na oportunidade representou o Tribunal de Contas . 
O Diretor da Unidade Regional, Edson Hideo, informou a preocupação do Tribunal com o crescente número de contas rejeitadas e os seus motivos, situação que pode se agravar no próximo ano, que é final de mandato e em momento de crise econômica que diminui os repasses da União e Estado, já que os municípios possuem os maiores encargos frente às necessidades da população e menores recursos.
Cerca de 180 participantes acompanharam, no Clube Recreativo de Arco-Íris, as exposições sobre Controle Interno, Ensino e Iluminação Pública, feitas pelos técnicos da Regional  Eurico Marcos Pereira de Souza, Wellinton Fernando Saldeira e Raul Teixeira Silva. O Sebrae-SP apresentou o tema ‘Licitação à Luz da LC nº 147/2014’, ministrado pelo consultor Roberto Serafim de Souza.
Compareceram ao evento representantes dos municípios de Adamantina, Arco-Íris, Bastos, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Parapuã, Pracinha, Queiroz, Quintana, Rinópolis, Salmourão, Santa Mercedes e Tupã.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais