Reclamações sobre manutenção na iluminação pública levam vereadores a cobranças na Câmara
Serviços de manutenção da iluminação pública são prestados por empresa contratada pela Prefeitura.

Após mapearem reclamações de moradores sobre os serviços de manutenção da iluminação pública de Adamantina, como troca de lâmpadas, realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura local, os vereadores Aguinaldo Galvão e Rafael Pacheco formalizaram nesta segunda-feira (21), durante sessão da Câmara Municipal, um pedido de informações sobre as principais queixas identificadas por eles.
Conforme o Requerimento Nº 44/2022, “a empresa de iluminação pública vencedora do processo licitatório para ser responsável pelos serviços de iluminação da cidade, como a troca de lâmpadas queimadas, tem demorado muito para o atendimento dos pedidos efetuados pelos munícipes, gerando constantes reclamações”.
Conforme divulga a Prefeitura de Adamantina, a solicitação de serviços relacionados à iluminação pública deve ser feita pelo número 0800 276 5020, por chamado telefônico ou WhatsApp.
No Requerimento, os vereadores pedem à Prefeitura cópia do contrato de prestação de serviços, com também fazem os seguintes questionamentos, que agora aguardarão a resposta oficial:
1 – A Prefeitura tem cobrado da empresa a agilidade dos serviços, mais precisamente a troca das lâmpadas queimadas, reclamação diária dos moradores, tanto do centro como dos bairros?
2 – Qual o prazo de atendimento quando o munícipe solicita o serviço firmado no contrato de prestação de serviços?
3 – A Prefeitura já notificou a empresa das centenas de reclamações pelos serviços prestados?
4 – Não seria o caso do rompimento do contrato, já que a empresa vem prestando um péssimo serviço?
Aprovado em plenário, por unanimidade, o Requerimento segue agora para a Prefeitura de Adamantina. Conforme determina a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, o prefeito tem 10 dias para responder.