Raio atinge casa e provoca princÃpio de incêndio em Lucélia; deficiente fÃsico estava no imóvel
Rapaz ouviu o estrondo e começou a gritar, sendo socorrido por policiais militares.

Uma casa foi atingida por um raio, que causou princípio de incêndio e danos ao imóvel. Foi na tarde desta sexta-feira (16) na Avenida Antônio Chavarelli, Vila Rancharia, em Lucélia. A residência estava habitada por um deficiência físico, que começou a gritar, após o estrondo, e foi socorrido por policiais miliares.
Danos causados ao imóvel em Lucélia (Imagem: Defesa Civil Municipal).
Danos causados ao imóvel em Lucélia (Imagem: Defesa Civil Municipal).
Conforme o G1, ao atingir o imóvel o raio provocou um princípio de incêndio, que causou danos em móveis e na edificação. Os policiais militares agiram rapidamente em apoio
à vítima. O quartel da PM fica em frente à casa, o que possibilitou o socorro imediato.
Ao G1, o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Lucélia, Fontaine Tazinazzo Bastos, disse que o morador não ficou ferido, sendo registrados apenas danos materiais. A Defesa Civil municipal também atuou na ocorrência.
Na noite anterior um outro caso de queda de raio, em imóvel, ocorreu em Caiabu. Na noite de quinta-feira (15) o raio atingiu a antena de TV e teve como ponto de descarga o televisor da casa.
Em Caiabu, marcas na traseira do televisor (Imagem: Cedida).
Ainda conforme o G1, um morador do imóvel, de 18 anos, estava próximo ao equipamento, sofreu queimaduras e chegou a desmaiar, sendo encaminhado ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. Após os cuidados hospitalares e novas avalições, recebeu alta na manhã de sexta-feira.