Projeto da ACREA quer buscar uma cidade no Japão para ser coirmã de Adamantina
Objetivo do projeto, fomentar a educação e cultura dos jovens de ambos os paÃses.

Mais uma vez, a Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina) em parceria com a Prefeitura (através do prefeito Márcio Cardim) e Unifai (através do Reitor Unifai - Paulo Sergio) inicia novo projeto em parceria com o Governo Japonês em busca de uma cidade coirmã para Adamantina. O objetivo do projeto, fomentar a educação e cultura dos jovens de ambos os países.
Na última semana, foi finalizado o documento e enviado para a Província de Kumamoto (Japão), através do vice-governador Taisuke Ono, que esteve em visita no último dia 4 de novembro, durante as comemorações do 60º aniversário de fundação da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil, na capital paulista. Também estiveram presentes, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Kumamoto, Kouji Mori e pelo vice-prefeito da cidade de Kumamoto, Kouji Uematsu.
O projeto tem grande chance de se concretizar, pela grande proporção de famílias imigrantes japonesas (originárias de Kumamoto) em Adamantina. Segundo levantamento da ACREA, atualmente 27 famílias residem na cidade.
A presidente da ACREA, Noriko Saito, afirma que este é um projeto bastante complexo que exigirá muito estudo da parte do Governo Japonês. Caso der certo, irá beneficiar diversos universitários de Adamantina e do Japão através de intercâmbio.
Agradecimento ao pró-reitor de pesquisa da UniFai, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos e nosso voluntário Taro Miyazaki que participa de um projeto esportivo em Adamantina em parceria com o Governo Japonês.