Programa Feira da Mulher Empreendedora passa a ter o Fundo Social com parceiro
Iniciativa para mulheres empreendedoras busca fortalecimento e estrutura participativa.
O programa Feira da Mulher Empreendedora, em Adamantina, inicialmente sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, passa a contar também com a parceria do Fundo Social, possibilitando a ampliação das atividades, o aumento do alcance das ações e o fortalecimento do apoio às mulheres empreendedoras.
O objetivo do trabalho é fomentar, fortalecer e dar visibilidade às mulheres empreendedoras do Município de Adamantina, promovendo inclusão social, autonomia econômica, geração de renda e desenvolvimento local.
A iniciativa é direcionada às mulheres empreendedoras, formais ou informais, bem como àquelas que desejam iniciar sua atuação no empreendedorismo, oferecendo espaços, incentivo, orientação, capacitação e oportunidades de comercialização, em conformidade com o disposto na Lei nº 4.329, de 19 de abril de 2024, que instituiu o Programa Feira da Mulher Empreendedora.
Como medida de fortalecimento da política pública, está prevista a criação de uma comissão com participação ativa das mulheres empreendedoras, assegurando-lhes voz efetiva, participação real e protagonismo nas decisões, no planejamento e na definição das ações vinculadas ao programa.
Essa estrutura participativa garante que as diretrizes do programa estejam alinhadas às necessidades concretas das mulheres empreendedoras, promovendo maior efetividade e sustentabilidade das ações.
A atuação integrada entre poder público, Fundo Social e mulheres empreendedoras consolida o Programa Feira da Mulher Empreendedora como uma iniciativa estratégica para o fortalecimento do empreendedorismo feminino e para o desenvolvimento econômico e social de Adamantina.
Feira descentralizada neste domingo (8)
Neste domingo, 8 de fevereiro, das 16h às 20h, será realizada a Feira descentralizada no Parque Caldeira, junto com a programação carnavalesca da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.