Processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Adamantina é suspenso
Medida foi tomada para adequações no edital, de acordo com orientações jurÃdicas.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Adamantina, que teve inscrições abertas na segunda-feira da semana passada (17), está suspenso. O comunicado oficial foi feito pela Prefeitura de Adamantina na manhã desta terça-feira (25). “O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Adamantina (CMDCA), informa que o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar está suspenso”.
Ainda conforme a Prefeitura de Adamantina, a suspensão visa adequações no edital e atende orientações jurídicas. “A medida foi tomada com o objetivo de promover adequações no edital, de acordo com orientações no cenário jurídico”, informou o poder público, sem detalhar eventual ponto falho ou omissão do edital. “Em breve, um novo edital será publicado com as adequações”, encerrou o comunicado.
O processo de escolha dos conselheiros tutelares, aberto na semana passada, receberia inscrições até o dia 5 de maio. Depois da republicação de novo edital será aberto um novo prazo aos interessados e participar da seleção pública. Para o Conselho Tutelar de Adamantina foram disponibilizadas 5 vagas com remuneração mensal de R$ 3.547,79.