Cidades

Primeiro bombeiro a servir no quartel em Adamantina, em 1976, morre aos 71 anos

Sargento Adonias da Silva morreu em Marília, onde morava. Corpo é velado em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 26 de novembro de 2024 | 07h56
Sargento Adonias da Silva, primeiro bombeiro do quartel em Adamantina, em 1976 (Arquivo pessoal/Cedida). Sargento Adonias da Silva, primeiro bombeiro do quartel em Adamantina, em 1976 (Arquivo pessoal/Cedida).

Morreu nesta segunda-feira (25) em Marília, aos 71 anos, o 3º sargento PM Adonias da Silva. Em 1976 ele foi o primeiro bombeiro destacado a servir no quartel de Adamantina logo após sua instalação, em 1976. Ele morava em Marília.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Unimed Adamantina
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Sua morte repercutiu entre seus colegas de farda em Adamantina. “O efetivo da Estação de Bombeiros de Adamantina se encontra em luto com o falecimento de seu irmão de farda 3º sargento PM Adonias da Silva”, diz a nota recebida pelo Siga Mais.

Sargento Adonias (Arquivo/Cedida).

Conforme destaca o comunicado, Adonias dedicou sua carreira ao Posto de Bombeiros de Adamantina, vindo a se aposentar no ano de 2002. Ele atuou no efetivo local desde 1976, quando da instalação da unidade na cidade. “Adonias foi filho primogênito do quartel de Adamantina, sendo o primeiro bombeiro destacado a servir nesta Unidade logo após sua instalação no ano de 1976”, prossegue a nota.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Segundo a empresa funerária Haddad Organização Social, o velório do militar ocorre no Jardim da Saudade Haddad – sala Acácia Amarela, a partir das 18h de hoje. Seu sepultamento está previsto para estra terça-feira (26), às 8h, no Cemitério de Adamantina.

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone