Cidades

Prefeitura vai investir R$ 50 mil para recuperar estragos da chuva

Operação Tapa Buracos só pode começar quando a chuva parar. Não houve danos nas pontes rurais.

Por: Assessoria de Comunicação atualizado: 5 de novembro de 2015 | 10h57
Segundo a Prefeitura, danos na cabeceira da ponte na Avenida Dr. José Francisco de Azevedo, no Parque dos Pioneiros, são superficiais e já são tomadas medidas reparadoras (Foto:Acácio Rocha). Segundo a Prefeitura, danos na cabeceira da ponte na Avenida Dr. José Francisco de Azevedo, no Parque dos Pioneiros, são superficiais e já são tomadas medidas reparadoras (Foto:Acácio Rocha).

As chuvas dos últimos dias trouxeram um prejuízo de cerca de R$ 50 mil para os cofres públicos. O cálculo, do secretário de Obras Antonio Tiveron Netto, inclui a compra de um caminhão de massa asfáltica para a Operação Tapa Buracos.
Tiveron informou ainda que a operação vai ter que esperar as chuvas pararem, “temos que ter tempo seco por, pelo menos, dois dias”. Segundo o secretário, a massa fria utilizada pela prefeitura não resiste às chuvas, “depois de colocada, a massa precisa de 24 horas de sol para secar”. Se a massa for colocada, a chuva pode levar todo o material, “sabemos que os buracos têm causado transtornos, mas não podemos desperdiçar material, em especial neste momento de crise”, finalizou.
Os funcionários da Secretaria de Obras percorreram os principais pontos de alagamento e os locais onde havia maior possibilidade de estragos. Segundo a pasta não houve danos nas estradas rurais, a cabeceira da ponte no Parque dos Pioneiros não sofreu dano importante e está sendo recuperada, os bueiros e poços de inspeção que foram destampados pela chuva foram consertados.
Em relação às inundações, elas são recorrentes quando ocorrem fortes chuvas como as dos últimos dias, mas há estudos para a construção de piscinões que reduzirão o problema. (RCT)

Reveja aqui | Chuva causa inundações, estragos e transtornos em Adamantina
 

Publicidade

FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone