Cidades

Prefeitura faz reparos na seção de tubos de concreto no Parque dos Pioneiros

Reparo acontece nas proximidades do banheiro público do Parque.

Por: Da Redação atualizado: 10:37
Equipe da Secretaria de Obras trabalha na recuperação de tubulação, nas proximidades do banheiro público do Parque dos Pioneiros (Foto: Assessoria de Imprensa). Equipe da Secretaria de Obras trabalha na recuperação de tubulação, nas proximidades do banheiro público do Parque dos Pioneiros (Foto: Assessoria de Imprensa).

Equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Adamantina rem realizado reparos na seção de tubos de concreto no Parque dos Pioneiros, altura da rua Sebastião Rombaldi, para sanar os problemas que recentemente surgiram no local. O trecho alvo dos reparos fica próximo ao banheiro público do Parque.

Alternativa aos demais problemas

Em paralelo, segundo revelou o prefeito Márcio Cardim, a área técnica da Prefeitura está realizando um estudo para substituir toda a tubulação metálica por aduelas de concreto, mediante fabricação própria dessas peças pela fábrica de tubos existente no almoxarifado municipal.
A ideia é utilizar-se da estrutura de trabalho existente, com funcionários e equipamentos do almoxarifado, e produzir as aduelas (tubos em formato quadrado) na medida de 2m x 2m, bem como realizar a implantação dos mesmos, no Parque, em duas seções paralelas de aduela, em toda a faixa hoje comprometida com os tubos de concreto, conforme recomendação dos técnicos do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), que realizaram estudos sobre a vazão e demanda do local.
A extensão aproximada é de 500 metros (entre a Alameda Padre Nóbrega e a ponte na Avenida Dr. José Francisco de Azevedo), o que multiplicado em razão de duas seções paralela.
A fabricação própria e a instalação dos tubos pela equipe da Prefeitura permitira reduzir custos e resolver definitivamente os problemas estruturais decorrentes do esgotamento dos tubos metálicos. “O objetivo é reduzir custos e resolver de uma vez por todas o problema do parque”, disse Cardim. “Acreditamos em 50% de economia nesse planejamento elaborado internamente pela nossa equipe, pois nossos servidores tem demonstrado uma eficiência muito importante já na operação tapa buraco, e não seria diferente nessa ação”, finaliza Cardim.

 

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais