Prefeitura encaminha projeto de lei para pagar contas de água e energia de centros comunitários
Imóveis são de propriedade do municÃpio e usados pelas associações de moradores nos bairros.

A Prefeitura de Adamantina encaminhou à Câmara Municipal, para votação, um projeto de lei que que busca autorização legislativa para que possa arcar com as despesas de água/esgoto e energia elétrica dos centros comunitários instalados nos bairros do município. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (24) pela Prefeitura local.
Conforme a Prefeitura, os imóveis referentes aos centros comunitários são de propriedade do município e a eventual inadimplência pode implicar em restrições financeiras.
O poder público defende que a iniciativa visa apoiar o desenvolvimento das associações de bairro. Iniciativa semelhante, em que o município assumiu essas despesas, desses espaços comunitários, ocorreu na pandemia.
Passado o período pandêmico, diante do um cenário ainda em dificuldades, e ouvidas solicitações de representantes comunitários, a Prefeitura decidiu reapresentar o projeto.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a iniciativa também visa fomentar o uso para que os espaços sigam sendo utilizados de forma coletiva, estejam adequados e sirvam também para a realização de eventos e ações em prol do desenvolvimento social, cultural e econômico dos bairros.
A Câmara Municipal de Adamantina realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, onde o projeto de lei deve ser oficialmente lido e distribuído às comissões permanentes para pareceres e posterior votação.