Siga Mais

Publicidade

Nativa FM
goodU
Cocipa
Cinema

Publicidade

Unifai 2
93 FM
Clinica Lu Applim
UniFAI 1
Radio Brasil

Siga Mais » Notícias » Cidades

Cidades

Prefeitura de Adamantina instala três bicicletários

13:17 atualizado: 10/08/2018 09:39

Espaço é delimitado e sinalizado de forma exclusiva para estacionamento de bicicletas.

Por: Assessoria de Imprensa

http://www.sigamais.com/noticias/cidades/prefeitura-de-adamantina-instala-tres-bicicletarios/ Prefeitura de Adamantina instala três bicicletários
Bicicletário instalado na Praça Elio Micheloni, próximo à Biblioteca Municipal (Foto: Assessoria de Imprensa). Bicicletário instalado na Praça Elio Micheloni, próximo à Biblioteca Municipal (Foto: Assessoria de Imprensa).

Como forma de minimizar os impactos ambientais que são causados por veículos que emitem gases poluentes e, ainda, dar suporte aos munícipes que fazem uso de bicicletas, a Prefeitura de Adamantina, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, instalou três bicicletários.
Os equipamentos foram alocados na Praça Elio Micheloni, próximo à Biblioteca Municipal, no Parque dos Pioneiros e Almoxarifado. O bicicletário é um espaço delimitado e sinalizado de forma exclusiva para o estacionamento de bicicletas.
O objetivo, segundo a secretaria, é expandir o projeto e por esse motivo, novas áreas já estão sendo estudadas. Essa ação é mais uma das que o município tem desenvolvido dentro do Programa Município VerdeAzul (PMVA).

VerdeAzul

O Programa Município VerdeAzul foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com o propósito inovador de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental dos municípios que fazem parte do programa.
Sendo assim, o objetivo principal do PMVA é auxiliar e estimular as prefeituras paulistas a criarem e executarem políticas públicas estratégicas com o objetivo de desenvolver a sustentabilidade no estado.

Bicicletários instalados no Almoxarifado Municipal (acima) e Parque dos Pioneiros (abaixo). Espaço é delimitado e sinalizado de forma exclusiva para estacionamento de bicicletas (Fotos: Assessoria de Imprensa).

 
1 comentários, Clique aqui para comentar!

Comentários

Diego

Gostaria de andar de bicicleta, mas fazer isso aqui eh brincar com a sorte. Carros não tem respeito, não tem ciclo faixa e o dinheiro que era para ciclo faixa foi usado para fazer pista de skate, sendo que uma coisa não deveria prejudicar a outra. Bicicleta rio para inglês ver!!!

 

Publicidade

goodU
Massa FM

Publicidade

Life FM
Diario