Cidades

Prefeitura de Adamantina instala três bicicletários

Espaço é delimitado e sinalizado de forma exclusiva para estacionamento de bicicletas.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 10 de agosto de 2018 | 09h39
Bicicletário instalado na Praça Elio Micheloni, próximo à Biblioteca Municipal (Foto: Assessoria de Imprensa). Bicicletário instalado na Praça Elio Micheloni, próximo à Biblioteca Municipal (Foto: Assessoria de Imprensa).

Como forma de minimizar os impactos ambientais que são causados por veículos que emitem gases poluentes e, ainda, dar suporte aos munícipes que fazem uso de bicicletas, a Prefeitura de Adamantina, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, instalou três bicicletários.
Os equipamentos foram alocados na Praça Elio Micheloni, próximo à Biblioteca Municipal, no Parque dos Pioneiros e Almoxarifado. O bicicletário é um espaço delimitado e sinalizado de forma exclusiva para o estacionamento de bicicletas.
O objetivo, segundo a secretaria, é expandir o projeto e por esse motivo, novas áreas já estão sendo estudadas. Essa ação é mais uma das que o município tem desenvolvido dentro do Programa Município VerdeAzul (PMVA).

VerdeAzul

O Programa Município VerdeAzul foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com o propósito inovador de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental dos municípios que fazem parte do programa.
Sendo assim, o objetivo principal do PMVA é auxiliar e estimular as prefeituras paulistas a criarem e executarem políticas públicas estratégicas com o objetivo de desenvolver a sustentabilidade no estado.

Bicicletários instalados no Almoxarifado Municipal (acima) e Parque dos Pioneiros (abaixo). Espaço é delimitado e sinalizado de forma exclusiva para estacionamento de bicicletas (Fotos: Assessoria de Imprensa).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais