Cidades

Prefeitura de Adamantina apresenta novo portal

Portal oficial da Prefeitura é reformulado e ganha novos recursos e funcionalidades.

Por: Da Redação atualizado: 12 de fevereiro de 2018 | 12h02
Tela inicial do novo portal da Prefeitura de Adamantina (Reprodução). Tela inicial do novo portal da Prefeitura de Adamantina (Reprodução).

Nesta semana a Prefeitura de Adamantina ativou seu novo portal oficial, disponível em www.adamantina.sp.gov.br. A estrutura do site foi redesenhada e ganhou novos recursos e funcionalidades, que podem ser acessados pelo cidadão.
Na barra superior, em sentido horizontal, estão dispostos botões para acesso a informações sobre a cidade, a estrutura da prefeitura (secretarias), pesquisa de legislação e atos oficiais.
Em uma coluna vertical, à direita do site, foram agrupados diversos serviços, como o acesso ao Portal do Cidadão (emissão de certidões), ISS Nota Fiscal Eletrônica, Portal da Transparência, e-SIC (Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão), SIC (Serviço de Informação ao Cidadão com acesso a formulários para entrega física), Contas Públicas, Licitação e Ouvidoria.
No rodapé, estão agrupados serviços como Incra, DECA e outras informações.
No topo do site o cidadão dispõe também dos recursos de acessibilidade, como ampliação e redução automática do tamanho das letras e alteração do contraste de cor.

Falhas em informações

Em uma rápida avaliação sobre o portal, o SIGA MAIS identificou falhas que ainda precisam ser corrigidas e/ou atualizadas pela Prefeitura. Há, por exemplo, na agenda de eventos, show com o “Calipso”. Talvez a informação tenha sido lançada para efeito de teste, mas está fora do contexto.
Ainda no site, há informações desencontradas e falhas sobre as secretarias. No caso da Secretaria de Cultura, não traz a nomenclatura completa Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e consta ainda no novo site o endereço da Secretaria como sendo a Rua Fioravante Spósito.
Há falhas ainda no que se refere a informações sobre os secretários, onde Gustavo Taniguchi Rufino é citado como Secretário de Gabinete, pois houve a nomeação de Luciana Fernandes para o cargo e Gustavo definido como Secretário de Saúde.
Foram identificadas também trucagem e textos não formatados (Ctrl-C + Ctral-V), referente às secretarias, como no caso das Secretarias de Assistência Social e Saúde, e nenhuma informação sobre a Secretaria de Educação e sua estrutura de unidades escolares.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais