Prefeitura de Adamantina abre licitação para contratar de empresa fornecedora de vale alimentação
Prefeitura e empresa que opera os pagamentos não manifestaram interesse em renovar o contrato.

Uma nova empresa deverá ser contratada pela Prefeitura de Adamantina para fornecimento dos cartões eletrônicos do vale alimentação. A informação foi divulgada em nota na manhã desta sexta-feira (16) pelo poder público municipal. “A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Administração, informa que foi aberto processo licitatório destinado à contratação de uma nova empresa para pagamento do vale alimentação para os funcionários públicos”.
De acordo com a nota, a decisão foi tomada após manifestação da empresa e da Prefeitura, pelo não interesse na renovação. “A medida foi tomada, após não existir interesse na renovação do contrato entre as partes”, continua o texto.
A licitação, conforme Pregão Presencial Nº 40/2021, foi aberta ontem (15). O pregão está marcado para o dia 29 deste mês.
O valor do auxílio alimentação é de R$ 16 por dia trabalhado, o que perfaz o valor mensal de R$ 368, pagos ao servidor municipal. O benefício contempla hoje 1.170 funcionários ativos da Prefeitura de Adamantina.
Nos últimos dias servidores municipais da Prefeitura foram surpreendidos com a suspensão do recebimento de cartões de vale alimentação em supermercados locais. A relação contratual entre a Prefeitura e a empresa operadora dos pagamentos estava regular e todos os pagamentos em dia.
Por outro lado, na relação entre a empresa e os estabelecimentos comerciais – que formam a rede credenciada –, foram identificadas reclamações. Empresários locais relataram dificuldade em receber os pagamentos por parte da operadora do serviço, em muitas vezes com atrasos e sem regularidade.