Prefeitura amplia interdição no Parque dos Pioneiros
Por medias de segurança foi ampliada a área interditada.
Depois das novas crateras com as chuvas de ontem no Parque dos Pioneiros (reveja), a Prefeitura de Adamantina ampliou nesta quarta-feira a área de interdição no local.
A interdição emergencial mobilizou as equipes da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Obras.
Em nota, a Prefeitura reforça que a decisão se deu por questões de segurança e pede que os munícipes não ultrapassem as áreas interditadas. (Continua após a publicidade...)
Obras estão prestes a serem iniciadas
As obras de recuperação do Parque dos Pioneiros estão prestes a serem iniciadas. Nos últimos meses do ano passado o prefeito Márcio Cardim anunciou a assinatura dos documentos relativos ao financiamento (empréstimo) de R$ 2 milhões junto à agência paulista Desenvolve SP, para a execução das obras.
Nova cratera foi aberta com as chuvas desta terça-feira (Foto: Prefeitura de Adamantina).
Em outro financiamento, o município adquiriu uma escavadeira hidráulica que será usada na obra, a ser executada pela própria Prefeitura, para abertura das valas, onde serão instaladas as aduelas de concreto (tubos de concreto retangulares), já licitadas e que em breve já serão depositadas pelo local.
Para a instalação das aduelas, a prefeitura também licitou um guindaste, que permitirá içar as peças, permitindo a construção de uma nova galeria, em toda a extensão do Parque, da Alameda Padre Nóbrega à ponte na Avenida Francisco José de Azevedo.