Cidades

Por questões financeiras, Prefeitura de Adamantina não vai realizar carnaval

Decisão segue posicionamento de muitas prefeituras, que suspenderam as atividades carnavalescas.

Por: Da Redação atualizado: 15 de janeiro de 2016 | 16h16
Decisão segue posicionamento de muitas prefeituras, que suspenderam as atividades carnavalescas (Imagem: Ilustração). Decisão segue posicionamento de muitas prefeituras, que suspenderam as atividades carnavalescas (Imagem: Ilustração).

Não haverá carnaval de rua em Adamantina neste ano. A confirmação foi obtida hoje (14) pelo SIGA MAIS com a Secretária Municipal e Cultura e Turismo de Adamantina, Natália Bachi Borro.
A decisão segue o que a maioria dos municípios tem feito neste ano, em suspender as festividades carnavalescas em razão da crise financeira e para contenção de gastos. “O motivo é exclusivamente financeiro, tendo em vista que o recurso previsto no orçamento para esta finalidade será utilizado para outras prioridades”, disse Natália.
Na região, outras cidades também suspenderam as atividades carnavalescas neste ano, entre as quais Lucélia (que também não realizou a festa no ano passado) e Presidente Epitácio, que já anunciou a não realização do evento, pelos mesmos motivos financeiros.
A Prefeitura de Tupã também não vai realizar o evento. Informações anunciadas hoje naquela cidade sinalizar a possibilidade de uma programação carnavalesca tocada pela iniciativa privada, no recinto da Exapit, sem a utilização de recursos públicos.

Publicidade

Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone