Cidades

Polícia Civil leva palestra sobre bullyng ao Projeto Asa

Palestra levou orientações e detalhou atuação da Polícia Civil na investigação desses casos.

Por: Deinter 8 | Seccional Adamantina
A delegada Laíza Fernanda Rigatto Andrade, junto às crianças do Projeto Asa (Foto: Cedida). A delegada Laíza Fernanda Rigatto Andrade, junto às crianças do Projeto Asa (Foto: Cedida).

A Polícia Civil por meio da Delegada de Polícia titular do Necrim (Núcleo Especial Criminal) de Adamantina, Laíza Fernanda Rigatto Andrade, promoveu nesta quarta-feira (23) palestra no Projeto Asa, com temática sobre bullyng.
Inicialmente foi explanado aos alunos o conceito de bullyng, seus tipos e principais protagonistas, bem como o trabalho realizado pela Polícia Civil, que investiga situações deste tipo. Houve intensa participação das crianças e adolescentes, inclusive foram ouvidos relatos e dadas orientações a respeito.
O Projeto Asa é uma iniciativa vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Fundado em 1994 é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atendendo 119 crianças e adolescentes em contraturno (extensão do aprendizado) escolar, onde são oferecidas atividades lúdicas, esportivas, aulas de dança, artes marciais, introdução a arquitetura, além de frequentarem também o Projeto Guri com iniciação musical e seus instrumentos, luteria, canto coral e outras atividades correlatas.
A Polícia Civil, além da repressão e investigação a atos de bullyng, atua também na conscientização desta temática e mantém estrito vínculo com a sociedade. Qualquer cidadão pode procurar as unidades policiais ou utilizar o telefone 197 para efetuar denúncias, sendo resguardado todo o sigilo ao prestador da informação.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais