PODEMOS salta de 8 para 31 representantes em Câmaras e Prefeituras da região de Prudente
Partido cresce e agora está presente em 32 das 53 cidades da região de Presidente Prudente.

O PODEMOS (19) deu um salto estratégico na região de Presidente Prudente e hoje está presente em 32 das 53 cidades desse território. A nova geografia da legenda no oeste paulista é comemorada pelo coordenador regional, Lucas Haro.
No trabalho a campo, Lucas fortaleceu as relações regionais entre os filiados do PODEMOS. Paralelo a isso, a presença nacional do Partido, suas posições e representações na Câmara dos Deputados, Senado e Assembleia Legislativa, e a atuação dos filiados nas cidades da região abriram caminhos para alcançar esse novo cenário. “O crescimento em todo Estado e no País, se deve muito à forma dinâmica que a presidente nacional Renata Abreu e o senador Álvaro dias vem conduzindo o Partido”, destaca Lucas.
Como saldo local, o PODEMOS tinha até março deste ano seis vereadores, um prefeito e um vice-prefeito, somando oito representantes nas cidades da região de Presidente Prudente. Entre 5 de março a 3 de abril vigorou a janela partidária do TSE, que autorizou a mudança de partido entre ocupantes de mandatos legislativos.
Depois disso, o Partido passou a contar com 27 vereadores, dois vice-prefeitos e dois prefeitos na legenda, somando 31 representantes. Isso permitiu ao PODEMOS se fazer presente em 32 das 53 cidades da região de Presidente Prudente, com o objetivo de, até 2022, estar presente em todas as cidades desse território. (Continua após a publicidade...)
Além do crescimento em número de representantes, a coordenação regional do PODEMOS pretende ampliar a identidade da legenda na região. “Nossa luta é fortalecer o Partido, preparar os pré-candidatos a prefeitos, vice prefeitos e vereadores e reafirmar a filosofia do PODEMOS no combate à corrupção, na renovação política e no reconhecimento e valorização do jovem e da mulher na política”, diz Lucas.
Vencido esse desafio, de ampliar a base do Partido na região, Lucas se dedica ao assessoramento e fortalecimento das pré-candidaturas dos filiados. “O Podemos vem com candidatura para prefeito em 18 municípios da região e chapa de vereadores em 26”, diz. “A expectativa do Partido é eleger 60 vereadores, trazendo representatividade junto aos deputados estaduais e federais do PODEMOS”, completa.