Cidades

PL abre nesta quinta-feira o calendário de convenções municipais em Adamantina

Convenções partidárias começam nesta quinta e seguem até quarta-feira (16) em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 11 de setembro de 2020 | 09h07
PL abre nesta quinta-feira o calendário de convenções municipais em Adamantina

O Partido Liberal (PL) de Adamantina realiza nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal, sua convenção partidária para a definição dos candidatos que irão concorrer às eleições municipais de prefeito e vereadores. É o primeiro partido da cidade a realizar a convenção.

Em Adamantina, o PL é dirigido pelo professor Hélio Santos, vereador na Câmara Municipal. Ele se posicionou como pré-candidato a prefeito, porém a decisão final oficial deve ser conhecida após a convenção. O partido deve lançar, também, de 10 a 12 candidatos a vereador.

De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, a data limite para as escolas dos candidatos é quarta-feira (16).

Mais convenções em Adamantina

Segundo divulgou o Jornal Impacto, a convenção do PODEMOS vai acontecer na terça-feira (15), a partir das 18h, no Plenário da Câmara Municipal. O partido deve lançar 14 candidatos a vereador. Até semana passada o partido tinha o vereador Acácio Rocha como pré-candidato a prefeito, que desistiu.

Também no dia 15, a partir das 18h, acontece a convenção municipal do PV. O partido deve lançar 14 candidatos a vereador. A convenção vai acontecer na Rua Tarao Kido, 12, Parque Iguaçu.

DEM, PSDB, Progressista e Republicanos irão realizar suas convenções no último dia, em 16 de setembro, com sinalização de que estarão coligados em torno da candidatura de reeleição de Márcio Cardim. A convenção do DEM deverá ocorrer no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, a partir das 19h, e poderá lançar 14 candidatos a vereador. O Progressista de 6 a 10, outros 10 pelo Republicanos e mais 10 pelo PSDB.

O PSD, que tem o médico veterinário e funcionário público municipal Marcos Lama, como pré-candidato a prefeito, também fará sua convenção no dia 16. Será a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal. O partido deve lançar 10 candidatos a vereador. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Registro

Depois de realizadas as convenções, os partidos ou coligações terão até 8h do dia 26 de setembro para entregar à documentação, pela internet, para o registro das candidaturas. Após esse horário, a entrega terá que ser presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório e os devidos cuidados sanitários. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada TRE e cartórios eleitorais, e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos - o interessado não poderá escolher o horário.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta-corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.

Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone