Cidades

Pessoas atendidas pela Secretaria de Assistência Social participam de cursos de capacitação

Cursos capacitam público para o mercado de trabalho.

Por: Assessoria de Imprensa
Alunos do curso de Técnicas de Venda e Varejo felizes pela conclusão de mais uma etapa (Da Assessoria). Alunos do curso de Técnicas de Venda e Varejo felizes pela conclusão de mais uma etapa (Da Assessoria).

Na tarde da última quarta-feira (16), teve início o curso de Rotinas Básicas de Garçom. Ele é destinado às pessoas que são atendidas pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em parceria com o Sincomércio.
Na oportunidade, também foram entregues os certificados do curso de Técnicas de Venda e Varejo.
A solenidade contou com a presença do prefeito Márcio Cardim, primeira dama Marisa Cardim, vice-prefeita Ana Michelloni, Andréia Regina Ribeiro, secretária da pasta, do presidente do Sincomércio, Sergio Vanderlei da Silva, Sonia Bachega, psicóloga, Thais Sgorlon Carmona Laviani, diretora do Cras, Leila Goto, assistente Social Cras, Carlos Henrique Pereira Neves, Orientador Social CCJ e Rosana Turibio orientadora Social CREAS.
Thais Sgorlon Carmona Laviani, diretora do Cras, explica que o presidente do Sincomércio de Adamantina, Sérgio Vanderlei da Silva, foi até a solenidade para receber os currículos dos alunos em mãos para posteriormente incluir todos eles no banco de dados para quando surgir uma oportunidade de emprego.
“Essa ação foi feita para que os adolescentes que participaram do curso aprendam a elaborar um currículo e saibam como entrar no mercado de trabalho aproveitando o que aprenderam no curso que foi oferecido pelo Senac em parceria com a prefeitura”, afirma.
As pessoas atendidas pela secretaria poderão participar ainda dos cursos de Rotinas Básicas de Estoque e Preparo de Lanches e Sucos.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais