Cidades

Pesquisador apresenta trabalho no CPCFAI sobre crônicas postadas no Siga Mais

Série de crônicas “Recuerdos Del Paraguay” motivou trabalho apresentado em Congresso Científico.

Por: Da Redação
Jornalista e professor universitário Sérgio Barbosa durante seu doutorado, em Assuncion: de lá trouxe a motivação para a série Recuerdos del Paraguay, publicada no Siga Mais (Foto: Arquivo Pessoal). Jornalista e professor universitário Sérgio Barbosa durante seu doutorado, em Assuncion: de lá trouxe a motivação para a série Recuerdos del Paraguay, publicada no Siga Mais (Foto: Arquivo Pessoal).

Nesta semana, 17, segunda-feira, iniciou-se os diversos Congressos de Pesquisas da UniFAI, ou seja, o CICFAI, CICFAIJúnior e o CPCFAI, em Adamantina, sendo que tais atividades na área da pesquisa estão com o encerramento agendado para a próxima sexta-feira, 21.
A programação deste ano conta com diversas atividades nos períodos da noite e tarde, porém, torna-se mais do que interessante estar em sintonia com os cursos oferecidos para a comunidade acadêmica e regional.
Com tais propostas focadas na área da pesquisa, pode-se afirmar que os Congressos promovidos e executados pela UniFAI-Centro Universitário de Adamantina, atendem as prerrogativas que envolvem as uma das três áreas acadêmicas, a saber: ensino, pesquisa e extensão comunitária.
Neste contexto em nível de pesquisa científica, nesta segunda-feira, 17, no horário das 20h30 e 22h, uma apresentação no CPCFAI-Congresso de Pesquisa Científica, tendo como proposta: "Um olhar do jornalista por meio das crônicas Recuerdos Del Paraguay postadas no Site Siga Mais".
Assim, o autor desta proposta, jornalista diplomado e professor universitário, Sérgio Barbosa, apresentou por meio da proposta "resumo" o trabalho que destaca o olhar jornalístico do mesmo sobre o período que esteve na capital do Paraguai, Assunção em janeiro deste ano como aluno do curso de "Doutorado em Administração/Gestão das Organizações" na Universidad Columbia Del Paraguay.
Os artigos foram postados na coluna "Crônicas Provincianas" de Barbosa no "Portal Siga Mais", sendo que foram escritas "30 crônicas" semanais, a primeira publicada no dia 6 de fevereiro e a última, em 21 de agosto deste ano, portanto, totalizando 7 meses com tais publicações, ainda, sempre focando os mais diversos aspectos do Paraguai em Assunção por meio do olhar do jornalista e doutorando.
Deve-se registrar que este trabalho apresentado no CPCFAI, buscou destacar o outro lado que poucos conhecem do Paraguai, ainda, trazendo por meio de fotos um outro "olhar" sobre este país e sua capital, bem como, moradores/as, visitas, praças, transportes, museus, músicas, geografia, história, arquitetura e outros.
Para o autor, jornalista diplomado Sérgio Barbosa, os artigos/crônicas postados no Siga Mais, atenderam a proposta editorial da coluna e contou deste o início com o apoio do editor responsável pelo Portal Siga Mais, jornalista diplomado, Acácio Rocha.
Também, faz-se necessário registrar que de acordo com informações repassadas pela direção do Portal sobre o resultados das postagens dessa série de crônicas tendo como tema principal "Recuerdos del Paraguay" e temáticas diversas, proporcionaram um relatório de acessos além das expectativas do autor e do diretor responsável pela Portal.
Foram 22.398 pessoas alcançadas a partir da Fanpage do Portal, com 387 compartilhamentos, curtidas e comentários, sendo que, por meio do acesso direto na Coluna "Crônicas Provincianas", foram totalizados mais de 8.057 compartilhamentos e diversos comentários, ou seja, mais de 30.000 pessoas nestes acessos, somadas as interações diretas  pelo Portal e via Fanpage.
Das 30 crônicas postadas, pode-se destacar as duas mais acessadas, a saber: Desencontros na "Pensión de Doña Angela", Parte 9, tendo alcançado 2.216 pessoas e 15 curtidas, comentários e compartilhamentos.
Também, a crônica "Encontros e Despedidas em Assunção!", Parte Final, com 1.707 pessoas alcançadas e 98 comentários, reações e compartilhamentos.
Portanto, o Portal Siga Mais continua se destacando na vanguarda da informação em todas as áreas, possibilitando aos colaboradores diversas possibilidades de atuação como autores/as de artigos opinativos e informativos, bem como, como cronistas de todos os lugares para muitos olhares frente a um único olhar.
Participaram da banca de apresentação deste trabalho no CPCFAI, os docentes da FAI, a saber: Antonio Haddad (Comunicação), Fabiana Lima (Administração e Ciências Econômicas) e Lucas Dalbeto (Desenho Industrial/Design).
Acesse aqui a coluna “Crônicas Provincianas” e conheça a série “Recuerdos del Paraguay”.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais