Cidades

PAT de Adamantina será fechado, anuncia SERT

Posto de Atendimento ao Trabalhador deverá ser fechado em Adamantina e mais três cidades da região.

Por: Da Redação atualizado: 28 de novembro de 2016 | 18h17
PAT de Adamantina deverá ser fechado, segundo decisão da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Foto: Arquivo). PAT de Adamantina deverá ser fechado, segundo decisão da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Foto: Arquivo).

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Adamantina deverá ser fechado. A informação foi publicada na imprensa local neste fim de semana. Segundo o jornal Diário do Oeste, a decisão pelo fechamento teria sido confirmada pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), do Governo do Estado de São Paulo.
A medida atinge outros PATs na região de Presidente Prudente, entre os quais, as unidades de Pacaembu, Osvaldo Cruz e Rancharia.
A decisão pelo fechamento teria sido motivada pelo corte de gastos por parte do Governo estadual.  Em Adamantina, o PAT está instalado na Alameda dos Expedicionários, 864, e é mantido por meio de convênio entre a SERT e a Prefeitura de Adamantina.

PAT

Segundo o site da SERT, os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
De acordo com a SERT, os PATs foram implantados em 1994. Hoje, a rede estadual, dividida em 21 Centros Regionais, é composta por 251 unidades, sendo 30 delas instaladas em unidades do Poupatempo. Desde sua criação, os PATs foram responsáveis por mais de 19 milhões de inscrições, 7 milhões de vagas cadastradas, 17 milhões encaminhamentos de trabalhadores para vagas, 1,8 milhões de trabalhadores (re) colocados no mercado de trabalho, além da emissão de 11,4 milhões de CTPS e 12,4 milhões de requisições ao Seguro-Desemprego.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais