Cidades

PAT de Adamantina passará por reestruturação para melhor atender as demandas locais

Antes sob risco de fechamento, Cardim viabiliza ampliação dos serviços do PAT em Adamantina.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 9 de janeiro de 2017 | 10h32
Antes sob risco de fechamento, Cardim viabiliza ampliação dos serviços do PAT em Adamantina. (Foto: Assessoria de Imprensa) Antes sob risco de fechamento, Cardim viabiliza ampliação dos serviços do PAT em Adamantina. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Nesta quinta, 5, o Prefeito do Município de Adamantina, Márcio Cardim, se reuniu com o Diretor Regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT-SP), Thiago Rodrigues,  oportunidade em que foi discutida a reestruturação do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Adamantina, a fim de evitar o seu fechamento. O Secretário de Administração, Evandro Pereira de Souza, e o representante do PAT de Adamantina, Silvio de Luca, também participaram do encontro.
O Diretor da Regional da SERT-SP se comprometeu a agilizar junto à Secretaria Estadual de Relações do Trabalho e também ao Ministério do Trabalho a liberação da numeração do PAT local, o que possibilitará ao PAT de Adamantina ter condições de executar e desenvolver todos os trabalhos propostos pelo MTE e pela SERT.
“Dentro de aproximadamente quinze dias, o PAT de Adamantina já estará apto para começar a emitir as Carteiras de Trabalho, um dos primeiros passos para a sua reestruturação”, destaca Thiago Rodrigues, Diretor da Regional da SERT-SP de Presidente Prudente.
O Programa Frente de Trabalho, pelo qual o Estado oferece uma bolsa no valor aproximadamente de R$ 400,00 aos selecionados, também foi pauta da reunião. A Prefeitura de Adamantina também articulará junto ao Governo do Estado de São Paulo para sua inclusão no referido programa. Outro pleito municipal é a reativação dos Cursos de Qualificação Profissional, voltados aos desempregados que estão a procura de uma nova oportunidade de emprego.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais