Partido Liberal (PL) tem nova direção em Adamantina
Decisão foi tomada pela direção estadual da legenda, que nomeou sua nova direção em Adamantina.

O Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem nova direção em Adamantina. O órgão provisório municipal teve sua nominata anterior expirada na quarta-feira da semana passada, em 15 de maio, inativada por decisão da direção estadual Partido.
Na sequência, após a inativação, o PL efetivou junto à Justiça Eleitoral a nova composição na cidade, efetivada com data desta segunda-feira (20), e já disponível no site do TSE.
A convite da direção estadual, o Partido em Adamantina passa a ser presidido por Gustavo Correa Fernandes, que é administrador e está ligado ao grupo que apoia a pré-candidatura a prefeito de Alcio Ikeda (Republicanos). Nesta base – agora formada por cinco partidos – também fazem parte o Podemos, MDB e o União Brasil.
Além da presidência de Gustavo Correa Fernandes, a provisória do PL de Adamantina é integrada por Plinio Roberto Albanez Perroni Junior (vice-presidente), Nilson Albanez Junior (tesoureiro), Gustavo Henrique Teixeira Montagnoli (secretário), Benedito Jair Fragnan (vogal) e Isabel Cristina Melo de Azevedo (suplente).
Segundo informou o Partido em nota divulgada na tarde desta terça-feira por sua assessoria local, com a nova direção os novos dirigentes do PL adamantinense irão se reunir com membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano.
Mudança de rumos para o PL
A presidência local do PL era exercida por Gustavo Taniguchi Rufino, atual secretário municipal de saúde, e de gabinete, na Prefeitura de Adamantina.
Essa mudança da condução do partido, na cidade, traz uma nova configuração para as composições eleitorais visando a eleição de prefeito, na cidade. Com Gustavo Taniguchi o PL local estava alinhado com a pré-candidatura de Daniel Robles (PSD), juntamente com o PSDB, pré-candidato do grupo do prefeito Márcio Cardim (PSD).
Agora, dirigido por Gustavo Fernandes, o PL se alinha à pré-candidatura a prefeito de Alcio Ikeda (Republicanos), que é do partido do governador Tarcísio de Freitas.
Pré-candidaturas a prefeito
Adamantina tem quatro pré-candidatos a prefeito: Alcio Ikeda (Republicanos), José Carlos Tiveron (Novo), Jorge Almeida (Progressista) e Daniel Robles (PSD).