Cidades

Pais de alunos de medicina criam a Associação de Pais MedFai

Hoje são 314 pais na Associação, regularmente criada com pessoa jurídica inscrita na Receita Federal

Por: Da Redação atualizado: 18 de outubro de 2019 | 13h30
Pais de alunos de medicina criam a Associação de Pais MedFai

A chegada do curso de medicina a Adamantina promove uma nova perspectiva de desenvolvimento da cidade, entre os quais os setores do comércio e serviços, imobiliário, e sobretudo para a área de saúde, que diretamente está envolvida com a vivência prática dos estudantes.

O início do novo curso, em estruturação, trouxe também uma série de desafios para os gestores locais, além de expectativa e apreensão nos estudantes e seus pais, que depositaram confiança na cidade e na instituição de ensino superior UnIFAI (Centro Universitário de Adamantina).

Nesse ambiente, e com o desejo de acompanhar as atividades locais, ter participação ativa nos debates e decisões, foi criada a Associação de Pais MedFai, devidamente documentada em cartório no dia 7 de fevereiro de 2019, e com CNPJ aberto na Receita Federal no dia 6 de março seguinte. Hoje são 314 pais associados.

O embrião da instituição foi a mobilização no final do ano passado, entre estudantes e pais, acerca das decisões envolvendo o internato do curso. Na oportunidade, pais e alunos se uniram e mobilizaram gestores e autoridades.

Desde então, o grupo tem marcado presença nos debates sobre decisões estratégicas ligadas à estruturação do curso, acompanhado as sessões da Câmara Municipal e monitorando a execução os compromissos e pactuações.

Em Carta Aberta encaminhada ao Siga Mais, a Associação destacou seu papel. “Nosso principal objetivo é contribuir de forma unida para que a formação de nossos filhos tenha a mais alta qualidade sob todos os aspectos”, informa. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

A Associação se posiciona com preocupação em relação ao desenvolvimento social e econômico da cidade, e sobretudo à estruturação dos serviços de saúde e do curso de medicina. “Ter um curso como este, mais qualificado ainda, atrairá, não somente para Adamantina, bem como, para a região, novos e grandes investimentos, proporcionando um crescimento regional de monta considerável”, informa o texto.

Ainda de acordo com a Associação, “Não há como negar que isto representa uma considerável melhora na qualidade de vida de Adamantina, trazendo mais segurança no que diz respeito à saúde local, não esquecendo que muito mais ainda precisa ser investido na área de saúde, por conta das exigências que um curso de medicina requer”, continua.

Veja, a seguir, a íntegra do documento.

Carta aberta

“Em nossos filhos despertou um sonho num certo dia...

Como qualquer pai/mãe, entramos de carona no embalo deste sonho.

Aprouve, pelas circunstâncias da vida ou pela vontade se Deus,  eles virem ingressar na Universidade de Adamantina, UNIFAI.

Com o intuito de viabilizar a realização deste sonho, e impulsionados por fatos que poderiam trazer algum desconforto nesta meta, foi que, depois de várias reuniões, nasceu e se estabeleceu legalmente a "Associação de Pais MedFai", devidamente documentada em cartório no dia 7 de fevereiro de 2019, e com CNPJ aberto na Receita Federal no dia 6 de Março de 2019.

O nosso grupo dos pais associados no Telegram também está documentado e vinculado em nossa associação de pais MedFai.

É por este grupo que nos comunicamos, fazemos reuniões e votações online. Tendo somente uma assembleia geral por ano na cidade de Adamantina.

Nosso principal objetivo é contribuir de forma unida para que a formação de nossos filhos tenha a mais alta qualidade sob todos os aspectos.

Ter um curso como este, mais qualificado ainda, atrairá, não somente para Adamantina, bem como, para a região, novos e grandes investimentos, proporcionando um crescimento regional de monta considerável.

Hoje isto já é perceptível no comércio local, pois quando um novo aluno de medicina chega para cursar na UNIFAI, junto com ele chegam investimentos no comércio local, haja visto que é necessário este aluno vir a viver seus dias nesta cidade por pelo menos quatro anos. Fatalmente fará consumos nas mais diversas modalidades do comércio e isto gera empregos e crescimento.

Contudo, existe algo ainda mais relevante, já vemos hoje alguns investimentos na área de saúde, como a criação do CIS, construção da nova UTI da Santa Casa, reformas em postos se saúde, ampla reforma no posto se saúde (postão), entre outros mais, impulsionados pelo fato de ter o curso de medicina na cidade.

Não há como negar que isto representa uma considerável melhora na qualidade de vida de Adamantina, trazendo mais segurança no que diz respeito à saúde local, não esquecendo que muito mais ainda precisa ser investido na área de saúde, por conta das exigências que um curso de medicina requer.

Portanto, levando estes fatores em consideração, gostaríamos de solicitar junto a população desta maravilhosa cidade o apoio, até porque, não objetivamos e não nos posicionamos politicamente, mas temos o único e específico objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino que nossos filhos recebem e receberão.

Em tempo, queremos lembrar que unidos somos mais fortes e que apesar dos investimentos que aqui faremos, estamos temporariamente por aqui, salvo os que daqui são, e nossos investimentos  por aqui ficarão.

Hoje estamos em 314 pais associados, mas queremos mais ainda, portanto segue nosso link  para pais  de alunos de medicina interessados em serem sócios da Associação de Pais MedFai. Não tem custos para se associar, bem como não temos manutenção mensal”.

Associação de Pais MedFai | Outubro de 2019 

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone