Cidades

Osvaldo Cruz inaugura nesta sexta (10) o Templo de Umbanda do Sagrado Coração

Novo espaço se torna um marco para a história da Umbanda Sagrada em Osvaldo Cruz.

Por: Da Assessoria atualizado: 11:25
Templo fica na Avenida Max Wirth, 52, nas proximidades do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro,  no centro da cidade (Divulga??o). Templo fica na Avenida Max Wirth, 52, nas proximidades do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, no centro da cidade (Divulga??o).

Osvaldo Cruz, cidade natal do fundador da Umbanda Sagrada, Rubens Saraceni, terá inauguração do novo Templo do Sagrado Coração nesta sexta-feira, 10 de janeiro, às 19 horas. O evento ocorrerá na Avenida Max Wirth, 52, (próximo ao Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro), no centro da cidade.

O Templo do Sagrado Coração, dirigido pelo sacerdote Marcelo Augusto de Moura, representa um marco significativo na história da Umbanda Sagrada em Osvaldo Cruz, cidade natal de seu fundador.
O templo terá giras públicas às sextas-feiras, estudos e desenvolvimento mediúnico às quintas-feiras e sábados, além de outras atividades abertas ao público.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Unimed Adamantina
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

A cerimônia de inauguração contará com a presença de Mãe Fátima Saraceni, irmã de Pai Rubens e diretora do Instituto Saraceni de Umbanda Sagrada, localizado em São Paulo (capital).

Também são esperados convidados, autoridades locais e o público em geral, que terão a oportunidade de prestigiar este momento histórico para a comunidade osvaldo cruzense.

Quem foi Rubens Saraceni?

O osvaldo cruzense, Rubens Saraceni (1951-2015), foi um médium, escritor e sacerdote conhecido por idealizar a Umbanda Sagrada.

Iniciou sua caminhada espiritual nos anos 1970 e dedicou-se ao estudo e prática espiritual, integrando conceitos espirituais, éticos e filosóficos de maneira sistemática.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Pai Rubens escreveu dezenas de livros, que são amplamente utilizados como referência em terreiros e estudos de Umbanda. Além disso, contribuiu para a revelação da Magia Divina, fundando a Escola de Magia Divina.

Seu legado continua a ser uma fonte de inspiração e conhecimento para umbandistas em todo o Brasil e no exterior.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone