Cidades

Obras no acesso pela Ponte do Caldeira foram iniciadas e chuvas motivam paralisação

Suspensão se deu em razão das chuvas e obras serão retomadas nos próximos dias, se houver estiagem.

Por: Da Redação atualizado: 16:45
Início das obras preliminares foram interrompidas em razão das chuvas, e causam transtornos a quem utiliza o local, pela Ponte do Caldeira (Foto: Andrey Cíceri/Cedida). Início das obras preliminares foram interrompidas em razão das chuvas, e causam transtornos a quem utiliza o local, pela Ponte do Caldeira (Foto: Andrey Cíceri/Cedida).

Os trabalhos preliminares das obras para o asfaltamento no acesso entre os bairros Eldorado I e II, Residencial Giuliano outros, junto aos bairros Jardim das Acácias e Conjunto Mário Covas, pela Ponte do Caldeira, no prolongamento da Alameda Padre Nóbrega, foram iniciados e paralisadas em razão das fortes chuvas.
Por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura de Adamantina, Paulo Purificação – que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Planejamento – informou que a ordem de serviço para as obras foi emitida, sendo iniciados os trabalhos preliminares para a implantação das galerias de águas pluviais, que é uma etapa anterior à pavimentação, para garantir a adequada captação e escoamento de águas de chuvas.
Com as chuvas, esses trabalhos preliminares, na fase inicial, foram interrompidos, gerando transtornos e reclamações entre os moradores, que se manifestaram nas redes sociais. O internauta Andrey Cíceri, que mora na região, enviou imagens do local.
A retomada dos trabalhos agora, de acordo com a nota da assessoria de comunicação, vai depender da estabilidade do tempo. A empresa Noroeste vai começar a obra na próxima semana se houver estiagem.

Quais serão as obras no local

Segundo divulgação realizada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Adamantina na segunda quinzena de setembro (reveja aqui), a empresa contratada para a implantação de galerias pluviais e pavimentação asfáltica, no trecho entorno da Ponte do Caldeira, é a Noroeste Construtora e Serviços de Topografia Ltda, que venceu a concorrência, modalidade tomada de preços, com o preço de R$ 1.174.076,33. O recurso é proveniente de convênio com o Ministério das Cidades.
A assessoria de comunicação divulgou que, de acordo com o projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura, serão 5.698,17 m² de pavimentação tipo CBUQ, com guias, sarjetas e passeio público, no trecho que beneficiará os bairros Eldorado, Eldorado II, Residencial Giuliano, Monte Alegre, Mario Covas e adjacências. Serão 4.751,90 m² na Alameda Padre Nóbrega, entre a ponte e rua Galdino da Silva e outros 740,03 m² na rua Turquesa e 206,24 m² na rua Prof. Maria Esther Tofoli, resolvendo o problema de acesso aos novos bairros.
O contrato tem vigência de 12 meses e as obras deverão ter duração de quatro meses, após emitida ordem de serviço. Pelo mesmo convênio, serão realizadas melhorias no Jardim Primavera e no Residencial Oiti Tipuanas.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone