Obra da nova ponte na Rua Santa Catarina é paralisada para adequação de projeto
Prefeitura de Adamantina informa interdição temporária na obra para adequação de projeto.

Foi paralisada a construção da nova ponte sobre o Córrego Caldeira, ao final da Rua Santa Catarina, na região dos bairros Mário Covas II e San Miguel I, em Adamantina. As obras começaram no início de julho, a partir de convênio firmado entre o município e a Defesa Civil do Estado.
A Prefeitura de Adamantina informou sobre a interrupção dos trabalhos no fim da manhã desta quinta-feira (28). “A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, comunica que a obra para execução da ponte na ADM 323 sobre o Córrego Caldeira está temporariamente paralisada para adequação do projeto. Os serviços serão retomados assim que a revisão for aprovada pela Defesa Civil do Estado”, diz o comunicado.
Local das obras (Em 29/08/2025. Imagem: Siga Mais).
Local das obras (Em 29/08/2025. Imagem: Siga Mais).
No local, a estrutura antiga já foi demolida e houve movimentação de terra para a nova construção. A ponte conecta a área urbana da Rua Santa Catarina à zona rural, por meio da Estrada 6 (ADM 343). Durante o período de obras, a rota alternativa recomendada para acesso à zona rural é o prolongamento da Avenida Santos Dumont.
A obra, orçada em R$ 1,28 milhão, teve valor contratado de R$ 1 milhão com a empresa vencedora da licitação. O certame foi aberto no fim do ano passado e o contrato assinado em 16 de janeiro deste ano, com vigência de 12 meses. O projeto prevê passagem para veículos, faixa para pedestres e guarda-corpos laterais.