Novamente, bairros de Adamantina sofrem com falta de água em meio à onda de calor
Diversos bairros apontam falta de água nesta segunda-feira (13), avançando nesta terça-feira (14).

Nesta segunda-feira (13) moradores de diferentes bairros de Adamantina relataram falta de água em suas torneiras, desde as primeiras horas da tarde. Os imóveis sem caixa d´água para armazenamento ficaram completamente desabastecidos, situação que pegou muita gente de surpresa, sobretudo aqueles que retornaram às suas casas no final do dia, após o trabalho.
Em bairros mais afastados, como Parque do Sol e Parque Itamarati, pela manhã desta terça-feira (14), por volta das 7h,ainda faltava água, conforme relatos em enquete publicada nas redes sociais do SIGA MAIS, para identificar os bairros afetados e a situação dessas localidades.
Em resposta, os moradores repercutiram que a falta de água também atingiu imóveis na região central da cidade e em bairros como Jardim Adamantina, Vila Jamil de Lima, Jardim Bela Vista, Parque Eldorado, Residencial Eco Ville 1, Residencial San Miguel 1, Parque Giuliano e Jardim Ipiranga.
O transtorno se tornou maior ainda pela falta de água em dia de intenso calor. Ontem Adamantina registrou temperatura máxima de 39,9 ºC segundo dados da estação meteorológica do CIIAGRO, instalada na Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA), na Estrada 14, no município.
Falta de energia elétrica afetou abastecimento
Na manhã desta terça-feira o SIGA MAIS solicitou uma nota à empresa de fornecimento de água em Adamantina. Em nota, a Sabesp informou que o abastecimento foi comprometido em razão da falta de energia elétrica, após ventania nesta segunda-feira. "A Sabesp informa que na segunda-feira (13), por volta das 14h, uma grande ventania ocasionou queda de energia, prejudicando o sistema de abastecimento e ocasionando falta de água em alguns bairros".
Conforme a empresa, a previsão é que o abastecimento se normalize nesta terça-feira, e pede a colaboração dos moradores. "O sistema recuperou-se parcialmente na madrugada desta terça-feira (14) e se normalizará ao longo do fia, podendo sofrer intermitências devido às altas temperaturas", prosseguiu a empresa. "A Sabesp ressalta a importância do uso consciente e sem desperdícios dos moradores que já estão com o fornecimento normalizado para auxiliar no retorno da água para os demais imóveis. A Companhia pede desculpas pelos transtornos e segue à disposição para consultas e notificações pelo WhatsApp 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita)", encerrou a nota.
Recorrente
As respostas de moradores do Jardim Adamantina, à enquete do SIGA MAIS, relataram que a falta de água no bairro tem sido frequente, em especial em dias de calor, onde há um maior consumo na cidade. Outra deficiência apontada é a baixa pressão da água nas torneiras. Um episódio anterior de falta de água no Jardim Adamantina foi mostrado pelo SIGA MAIS em setembro passado.