Noriko é eleita para presidir a ACREA e se torna a primeira mulher a dirigir a instituição
Noriko Saito e Yuske Miyamura venceram a disputa, em eleição realizada ontem (2).

A professora Noriko Saito foi eleita ontem (2) para presidir a ACREA (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), cujos associados são integrantes da colônia japonesa local. Assim, ela se torna a primeira mulher a dirigir a instituição, desde sua fundação.
Para concorrer à presidência da ACREA, Noriko montou uma chapa que tem como vice-presidente uma importante liderança nipônica local, Yuske Miyamura. Essa chapa venceu por 59 votos a 12 a chapa da situação, liderada por Luciano Hashioka, que tinha como vice Ramão Agripino Camposan.
Noriko foi vereadora em Adamantina, no período de 2013 a 2016. ELA tem uma atuação bastante presente em ações voltadas a crianças com transtorno de déficit de atenção por hiperatividade.
Agora no comando da ACREA, tem o desafio de promover um trabalho que agregue os associados, fortaleça a instituição e reafirme seus trabalhos no campo do esporte – sobretudo o atletismo – e na promoção de ações culturais e recreativas direcionadas à manutenção da memória e das tradições nipônicas na cidade.