Cidades

Noite de autógrafos marca lançamento de “Reviver Adamantina”

Livro traz 298 páginas, com 540 fotos legendadas e textos que contam a história de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 28 de outubro de 2016 | 10h38
João Carlos Rodriguez fez na noite de ontem (26) o lançamento do livro Reviver Adamantina, com 298 páginas e 540 fotos legendadas e textos que contam a história de Adamantina (Foto: Maikon Moraes) João Carlos Rodriguez fez na noite de ontem (26) o lançamento do livro Reviver Adamantina, com 298 páginas e 540 fotos legendadas e textos que contam a história de Adamantina (Foto: Maikon Moraes)

Aconteceu ontem (26), no anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina a noite de autógrafos do livro “Reviver Adamantina”, de João Carlos Rodrigues. O evento reuniu autoridades, colaboradores da publicação e personalidades que são parte da história da cidade.
A cerimônia foi aberta com os colaboradores do autor ocupando assento de destaque no Anfiteatro. Essas pessoas foram consultadas por João Carlos Rodrigues, na fase da pesquisa, para o levantamento de dados e identificação de legendas nas fotos. A base de pesquisa, do livro, foi o Acervo do Arquivo Histórico de Adamantina, localizado na Biblioteca Municipal.
Depois do anúncio dos colaboradores, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, já com a participação da Banda Marcial de Adamantina, regida pelo maestro Valter Negrini, foi executado o Hino de Adamantina.
Após, foi aberta a parte mais solene, com a fala da presidente da Câmara Municipal de Adamantina, Maria de Lourdes Santos Gil, e do prefeito Dr. Pacheco.
Na sequencia, o prefeito fez a entrega dos decretos que declaram dois convidados da cerimônia como Hóspedes Oficiais do Município: o autor da letra do Hino de Adamantina, professor Raul do Vale, e o filho do primeiro prefeito de Adamantina, Mario Escobar Marmo, presentes à solenidade.
Por fim, foi realizada a exposição pelo autor, João Carlos Rodrigues. Na oportunidade, ele destacou aspectos da produção do livro, as principais dificuldades e os caminhos que percorreu para organizar a publicação.
Encerrada sua fala, foram apresentadas algumas imagens, que estão no livro. Depois, ele recebeu os convidados e autografou a publicação.
“Reviver Adamantina” é uma produção independente, sem patrocínios, e traz 298 páginas, com 540 fotos legendadas e textos que contam a história de Adamantina, desde sua fundação, em 1937, até a década de 70.

Onde comprar

“Reviver Adamantina” pode ser adquirido na Banca do Carlito (centro de Adamantina), ao preço de R$ 40.  A comercialização visa pagar os custos de publicação. Segundo anunciado pelo autor, na cerimônia, há uma expectativa de sobrar um saldo aproximado de R$ 1 mil, a serem doados ao Rotaract Club de Adamantina, que por sua vez decidirá sua destinação, revertida em benefício a alguma instituição ou programa social de Adamantina.
Os integrantes do Rotaract participaram da cerimônia, organizando a etapa inicial de venda da publicação, junto ao público presente na noite de autógrafos.

Leia mais aqui sobre “Reviver Adamantina”.
 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais