Na Justiça, Prefeitura de Adamantina tenta anular doação de imóveis à Associação da Terceira Idade
Imóveis foram doados em 1998. Processo tramita em segredo de Justiça, no Fórum de Adamantina.
A Prefeitura de Adamantina ingressou junto ao Poder Judiciário da Comarca local com medida judicial para tentar anular doação de terrenos públicos realizada à Associação da Terceira Idade. Na área, próxima ao estádio municipal, foi construída a sede social da instituição.
O expediente tramita na 3ª Vara da Comarca de Adamantina, em segredo de justiça, o que impossibilitou o acesso a mais informações.
(Foto: Siga Mais).
(Foto: Siga Mais).
Após pesquisas, o SIGA MAIS levantou que a área – agora em discussão judicial – foi doada à Associação pelo poder público municipal há mais de 20 anos, pela Lei Complementar Nº 07, de 10 de dezembro de 1998. A doação, à época, soma 3.289,49 metros quadrados de área, referente a oito terrenos, para a construção do espaço comunitário.
A possível inatividade da Associação e o cenário de abandono das instalações podem ter sido apontados pelo poder público municipal como argumentos para tentar reaver as áreas na Justiça.
(Foto: Siga Mais).
Em caso de reversão das doações por eventual descumprimento das condições firmadas entre o poder público e a Associação, a mesma lei de 1998 prevê que os imóveis sejam reincorporados ao patrimônio público, sem direito a indenização pelas benfeitorias que possam ter sido realizadas na área.
(Foto: Siga Mais).
Nas proximidades do local, o SIGA MAIS ouviu relatos de moradores sobre a inexistência de atividades, há anos, no espaço, o que também tem gerado reclamações quanto à segurança da vizinhança.