Multas por radares passam a valer a partir de 16 de setembro em Prudente
Motoristas da região que se dirijam a Prudente devem ficar atentos aos locais e limite de velocidade

Foram anunciados os locais que receberão radares fixos, móveis e radares de semáforo, na cidade de Presidente Prudente. A cidade passa a contar com 28 aparelhos medidores de velocidade. Dez radares são em pontos fixos, dez móveis e oito semafóricos. Estes últimos, flagram motoristas que passarem no sinal vermelho (veia mapa com os locais).
Os equipamentos entram em funcionamento dia 1º de setembro e as multas começam a ser aplicadas a partir de 16 de setembro. No período de 1 a 15 de setembro os motoristas que infringirem os novos limites de velocidade e avançarem em sinal, serão apenas notificados com o objetivo de conscientizá-los.
As notificações serão encaminhadas aos proprietários de veículos, contendo as mesmas informações das multas, todavia, sem reduzir pontos na carteira do motorista e sem cobrança de valor.
As novas medidas integram o Plano de Controle de Velocidade, cujos detalhes foram apresentados hoje pela manhã, em uma reunão no auditório do Ceforppe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente), que reuniu autoridades municipais, policiais, imprensa e população em geral.
Em nota distribuída à imprensa pela Prefeitura de Prudente, o secretário da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários), Oswaldo Bosquet, explica que o Plano de Controle de Velocidade teve início há mais de um ano. “Através do estudo das vias e do número de acidentes, foram revelados números alarmantes de acidentes com vítimas. Nos seis primeiros meses de 2015 tivemos 1209 vítimas de acidentes de trânsito em nossa cidade, dessas, 10 fatais”. Dessa forma, o Plano vem de uma necessidade do trânsito do município com o intuito de preservar vidas.
Ainda na nota, Bosquet afirma ainda que Prudente é uma das últimas cidades a estar realizando o controle de velocidade. “Aqui na nossa região, temos a cidade de Assis, Ourinhos, Marília, Araçatuba, Dracena, todas já tem controle de velocidade. Prudente também precisa fazer o mesmo, com a intenção de reeducar o condutor, para que observe a velocidade da via e com isso haja diminuição do número de vítimas”.
60km por hora
Os radares fixos estarão em funcionamento na Avenida Manoel Goulart, Avenida Coronel Soares Marcondes, Avenida Brasil, Avenida Washington Luiz, Avenida Quatorze de Setembro e Avenida Onze de Maio, cujo limite de velocidade passa a ser de 60 km/h. Já o radar móvel terá seu funcionamento em pontos diferentes da cidade, os quais deverão ser divulgados previamente, possivelmente no site oficial da Prefeitura.
Os oito avanços em semáforos funcionarão nos cruzamentos da Avenida Coronel Marcondes com a Rua Mariana de Mattos e Avenida Coronel Marcondes com Rua Marechal Deodoro, Avenida Manoel Goulart com Maria Aparecida e Avenida Manoel Goulart com Quatorze de Setembro, Avenida Washington Luiz com 15 de Novembro e Avenida Washington Luiz com Belo Horizonte, e por fim a Avenida Brasil com Luiz Cunha e Avenida Brasil com Nações Unidas.