Motociclista morre em vicinal após colidir de frente com cavalo solto na estrada
PolÃcia trabalha para identificar o animal e o dono dele, e apurar responsabilidades.

O morador Milton José Francisco, 59 anos, de um condomínio localizado na vicinal Aldo Bruno, no município de Panorama, morreu em acidente na noite de domingo. Segundo informações obtidas junto a investigadores de polícia na delegacia da cidade, o homem seguia de motocicleta, vindo de Paulicéia, para a casa dele na vicinal, quando colidiu em um cavalo que estava no meio da estrada.
Os investigadores relataram que o cavalo e o proprietário dele ainda não foram identificados, porém a Polícia trabalha para tal. Ainda segundo a investigação, após o acidente, nas proximidades podiam ser vistos outros cavalos soltos, não sendo possível fazer o recolhimento dos animais devido à falta de condições das Polícias. A Polícia Militar e Civil compareceram no local prestando atendimento.
O problema de animais soltos em vicinais e até mesmo vias na cidade de Panorama é antigo e já fez outras vítimas de acidentes envolvendo veículos.
A Polícia informou que os animais deveriam ser recolhidos pelo poder público.
O que diz a Prefeitura
O secretário geral administrativo da Prefeitura de Panorama, Lauro César dos Santos informa em nota enviada ao Portal e Jornal Regional: “O município vem procedendo o devido recolhimento destes animais, quando verificada esta situação tanto por meio de constatação e ou mediante denúncia realizada pela população. No que tange o acidente ocorrido na data de ontem, que, infelizmente, ensejou o óbito de uma pessoa, desde já externamos nossos respeitosos sentimentos a toda família, e informamos que o fato ocorreu em uma vicinal que possui característica rural. O município vem desenvolvendo ações para coibir este tipo de situação dentro do perímetro urbano, inclusive, mesmo procedendo o recolhimento de animais soltos, estamos encaminhado Projeto de Lei a Câmara Municipal, após reunião realizadas com autoridades locais, objetivando atualizar com mais severidade penalidade que possam inibir este tipo de prática. Pedimos a conscientização dos proprietários de animais, bem como o apoio de toda a população no sentido de denunciar este situação, ligando para os telefones (18) 3871-9092 (Almoxarifado), em horário de expediente, e ou no telefone (18) 3871-4422 e ou (18) 3871-9094, após o expediente”.