Morre o ex-vereador adamantinense Júnior Galvão
Junior Galvão tratava de um câncer, recentemente descoberto.

Morreu nesta quarta-feira (20) em Campinas, onde estava hospitalizado após uma cirurgia, o ex-vereador adamantinense Luiz Carlos Galvão Júnior, aos 42 anos. Ele integrou a 13ª legislatura do Poder Legislativo de Adamantina (2001/2004).
Recentemente Junior Galvão descobriu um câncer de pâncreas e iniciou tratamento, o que exigiu a realização de cirurgia. Ficou hospitalizado, em recuperação, porém o quadro não evoluiu positivamente, levando a seu óbito nesta quarta-feira.
Júnior deixa o irmão gêmeo Tiago, a irmã Fabiana, o pai – professor Luiz Carlos Galvão – e a mãe Maria.
Velório e sepultamento
De acordo com a Funerária Flor de Lotus, o velório será realizado no Memorial Flor de Lotus, em horário a ser definido por familiares. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (21), no Cemitério Municipal de Adamantina.
Mais votado
Inspirado na atuação política do pai, que até então havia sido vereador em três mandatos (1983/1988, 1989/1992 e 1993/1996), Júnior disputou a eleição para vereador em 2000, sendo o mais voltado, eleito com 1.635 votos (8,8% dos votos válidos). Na ocasião, concorreu pela coligação PMDB/PSB/PT.
Pesar e luto oficial
No meio da manhã a Câmara Municipal de Adamantina publicou em suas redes sociais nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador. “A Câmara Municipal de Adamantina manifesta pesar pelo falecimento do ex-vereador Luiz Carlos Galvão Júnior, filho do ex-vereador Luiz Carlos Galvão e sobrinho do vereador Aguinaldo Pires Galvão. Atuou na 13ª legislatura, de 2001 a 2004, sendo o vereador mais votado. Aos familiares, externamos as condolências e solidariedade, aqui manifestadas pelo Poder Legislativo de Adamantina”.
A Prefeitura de Adamantina também emitiu nota onde lamenta a morte do ex-vereador e decretou luto oficial por três dias. “Neste momento de dor, a Prefeitura de Adamantina manifesta todo o seu pesar e consternação e, ainda, expressa suas mais sinceras condolências à família e amigos. De acordo com o decreto 6442 de 20 de outubro de 2021, está decretado luto oficial no município por três dias”, diz o comunicado à imprensa.
A reitoria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) também se manifestou. “Todo corpo administrativo e docente da UniFAI solidariza-se com a família e amigos, externando o mais profundo pesar”.