MarÃlia instala réplicas de dinossauros no centro da cidade e no Museu de Paleontologia
Duas réplicas de dinossauros já atraem público, principalmente crianças.

A Prefeitura de Marília instalou na cidade duas réplicas de dinossauros que passam a fazer parte do novo Museu de Paleontologia local. A iniciativa já começou a atrair visitantes.
(Divulgação/Assessoria de Imprensa PMM).
(Divulgação/Assessoria de Imprensa PMM).
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília, a réplica do Dino Titã, que está na área externa do museu, tem 3,90m de altura por 12m de comprimento, pesa quase 1.000 kg e demorou 120 dias para ser confeccionada. Já a réplica do Abelissauro tem 1,80m de altura por 4m de comprimento e ficará dentro do Museu. As esculturas foram confeccionadas pelo paleoartista Anilson Borges dos Santos.
Conforme divulgou a assessoria de imprensa municipal, o prefeito Daniel Alonso destacou a importância das réplicas para a cidade e do novo Museu de Paleontologia. “Trata-se de um resgate da histórica jurássica da nossa cidade. Foi uma grande conquista e que vai trazer muitos benefícios de agora em diante para Marília, elevando o potencial turístico de nossa cidade, que já conquistou o título de MIT (Município de Interesse Turístico). E vamos entregar o novo Museu de Paleontologia no mês de agosto, o que será outra atração turística para todos".