Mariápolis também renova convênio do Vivaleite em Prudente
Programa VivaLeite atende 186 beneficiários em Mariápolis.
Diversos municípios estiveram com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, na renovação de convênios do Vivaleite. Foram 54 municípios que integram as Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Presidente Prudente e Dracena participantes do evento que aconteceu no Centro Universitário “Antônio Eufrásio de Toledo”, em Presidente Prudente, no dia 20, sexta-feira, às 15 horas.
O prefeito Ismael Calori de Mariápolis esteve no evento e assinou a renovação de convênio para o município. Para ele, é de suma importância a continuidade do importante programa que tem 186 beneficiários em nossa cidade.
O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Com a assinatura dos convênios, a Secretaria garante para 2016 mais de R$ 7,4 milhões em investimento para as duas regiões. São 20.835 crianças beneficiadas com o leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês.
De acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo do Estado de São Paulo prioriza a questão da segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social. “São Paulo possui os dois maiores programas de segurança alimentar do país, o Vivaleite e o Bom Prato. Como diz o governador Geraldo Alckmin, uma boa alimentação é o melhor remédio para a saúde”, diz.
Mais informação das demais cidades da região beneficiadas, acesse www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br.