Cidades

Mariápolis recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Em sua passagem por Mariápolis, imagem peregrina mobilizou fiéis

Por: Samuel Dantas | Jornal O Povo
Paróquia Imaculada Conceição lotada durante a chegada da imagem peregrina (Foto: Cedida) Paróquia Imaculada Conceição lotada durante a chegada da imagem peregrina (Foto: Cedida)

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, esteve uma semana em Mariápolis, entre os dias 30 de agosto a 6 de setembro. Neste período ocorreram diversas celebrações pelo padre Domingos de Jesus da Paróquia Imaculada Conceição.
Os fieis receberam a imagem no domingo, 30, às 17 horas, vindo de Pracinha. Um grande número de pessoas se concentrou no trevo da cidade para receber a santa e percorrer em carreata pelas avenidas. Em seguida, teve uma santa missa na paróquia.
Seguindo o cronograma, na segunda-feira, às 19h30, percorreram para a capela do bairro Marrequinha e foram até o distrito Mourão participar de uma missa. No dia 1º, teve missa na Praça Bíblica, próxima ao portal. Já no dia 2, a celebração foi na capela do bairro Pé de Galinha. Na quinta-feira, 3, a missa aconteceu no conjunto habitacional Trilha dos Pioneiros. No dia 4, teve a Procissão Luminosa na paróquia. Dia 5, sábado, a missa foi celebrada na avenida Prefeito Joaquim da Costa e Silva, saída para Prudente. No domingo, 6, aconteceu a manhã de encerramento com uma santa missa, às 8 horas, na paróquia. A imagem foi levada para Adamantina em carreata por volta das 17 horas. Lembrando que todos os dias da peregrinação ocorreram o Cerco de Jericó na paróquia.
A imagem peregrina está visitando as dioceses e arquidioceses de todo o Brasil, em preparação ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ser celebrada em 2017.

Visita contenta padre

Em declaração o padre Domingos disse que em primeiro lugar, receber a imagem da santa em Mariápolis foi uma alegria imensa, principalmente com a presença marcante das pessoas em todas as celebrações diferenciadas.
Domingos destacou a chegada da santa na cidade com a presença de bastante veículos que percorreram a carreata e grande público, os fogos de artifício, as pétalas de flores arremessadas por um avião e agradeceu os trabalhos de acompanhamento da Polícia Militar em prol da segurança.
“Foram momentos muito bons e marcantes, inclusive a presença do avião jogando pétalas na chegada da santa. Isso foi diferenciado e até agora apenas duas cidades fez isso: Mariápolis e Pracinha”, disse. “Nesses dias o que também me chamou a atenção foi a quantidade de pessoas que deram os seus testemunhos de sinais acontecidos em suas vidas (milagres ou curas como alguns dizem), coisas boas que aconteceram e tiveram a coragem de contar à população durante as celebrações”, completou.
“Algo muito importante ainda foi a dedicação de cada pessoa, notamos todos empenhados e colocando os seus veículos, inclusive a prefeitura com ônibus para os bairros, distrito Mourão e Adamantina. Isso significa o sinal de fé e comunhão das pessoas. Notei a tranquilidade e receptividade de nossos irmãos, inclusive de outras religiões que viram isso com um olhar cativador e achei muito importante também”, ressaltou. “No geral, tem sido muito bom. A participação do Cerco de Jericó pela presença das pessoas foi muito especial. Coloco como referência que até agora somente eu fiz uma missa todos os dias às 3 horas da madrugada, um pouco diferenciada e explicativa”, acrescentou.
“Nossa senhora ao sair daqui deixou outro sinal muito importante - a chuva que molhou a nossa terra, é sinal de bênção mesmo e agradeço muito a Deus pela presença da imagem peregrina de Nossa Senhora aqui e temos a imagem como lembrança, mas sabemos que a real e verdadeira nossa senhora está no sentimento de cada um, no coração do povo, na maneira de viver e expressar a sua fé. O exemplo pra mim foi muito forte”, enfatizou.
O padre Domingos agradece a população em geral, a Polícia Militar, a administração municipal, ao piloto Rogério do avião de Lucélia, aos visitantes, ao pessoal da organização em geral dos músicos, arranjos e enfeites que não mediram esforços no decorrer daquela semana. “Apesar de a cidade ser pequena, mas a disposição do povo em se colocar a serviço é muito grande. Foi uma tranquilidade do começo ao fim, sem problema algum, tudo ocorreu na santa paz de Deus. Muito obrigado a todos. Que Deus abençoe”, finalizou o padre Domingos de Jesus.

Fotos

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone