Mãe tenta levar pedaços de serra dentro de sabonetes para filho preso na Penitenciária de Lucélia
Mulher foi suspensa do rol de visitantes e detento foi encaminhado para pavilhão disciplinar.

Na tentativa de burlar a segurança da unidade prisional, a mãe de um sentenciado tentou entrar na Penitenciária de Lucélia com materiais permitidos. Porém, dentro de sabonetes, ela escondida quatro pedaços de serra medindo aproximadamente seis centímetros cada uma.
A descoberta se deu no último sábado (29), durante os procedimentos de revista para autorização da entrada da mulher. Ela foi suspensa do rol de visitas e teve o material apreendido, enquanto o filho foi encaminhado ao pavilhão disciplinar onde responderá a procedimento interno disciplinar. (Continua após a publicidade...)
Em nota, a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) destaca que os visitantes flagrados tentando ingressar nas penitenciárias com objetos e materiais proibidos são excluídos do rol de visitas e levados à delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal.
Também é instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados procedimentos de apuração preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.