Ivo Santos, afastado, deu entrevista no gabinete do prefeito e pode ter desobedecido ordem judicial
Entrevista para emissora de rádio foi no dia 18, um dia após ser afastado.
O prefeito afastado Ivo Santos, após ser notificado pessoalmente da decisão judicial que o afastou do cargo, no dia 17 de novembro, por volta das 14h, recebeu a imprensa na manhã do dia seguinte (18), já fora do cargo, no gabinete oficial, no quinto andar do Paço Municipal.
Portanto, a entrevista realizada nas dependências do gabinete oficial, na Prefeitura, usando da estrutura do local, pode ser traduzida como uma eventual desobediência à decisão da judicial.
A entrevista do prefeito foi dada ao radialista Jonas Bonassa “Sabiá”, e foi levada ao ar nas emissoras de rádio do Grupo Jóia de Comunicação, na mesma data (18), por volta das 11h40, com cerca de 13 minutos de duração.
Foram ouvidos na entrevista o prefeito afastado Ivo Santos e em seguida o assessor de imprensa Ricardo Torquato, que se desligou da prefeitura de Adamantina naquela data.
Na abertura da entrevista [ouça aqui o áudio completo], como um procedimento padrão, o radialista faz a apresentação e contextualização inicial, e cita estar presente no gabinete. “Estamos no gabinete do prefeito afastado Ivo Santos (...)”, revela o áudio.
A assessoria do prefeito chegou a convocar uma coletiva à imprensa para a mesma data, um dia após estar afastado judicialmente. A entrevista coletiva também ocorreria nas dependências do Gabinete, e foi noticiada à imprensa [reveja aqui].
Ao perceber o problema que já tinha criado, a assessoria do prefeito afastado transferiu a coletiva para as dependências públicas da Biblioteca Municipal, em seu pavimento inferior, onde qualquer pessoa pode se reunir e usar o espaço, na área de leitura e pesquisas.
Não houve a utilização de qualquer recurso ou estrutura do local, apenas a ocupação de mesas e cadeiras, a aconteceu dentro do horário de funcionamento da Biblioteca.
Na coletiva, o prefeito afastado Ivo Santos disse voluntariamente que teria ido ao gabinete pela manhã para retirar objetos pessoais.