Cidades

Iniciativas da Igreja Universal nos presídios são apresentadas ao PAI Nosso Lar

Coordenador nacional do programa Universal nos Presídios visita PAI Nosso Lar.

Por: Da Redação atualizado: 1 de fevereiro de 2018 | 15h18
Bispo Eduardo Guilherme, que coordena o Universal nos Presídios, foi recebido no PAI Nosso Lar, em Adamantina (Foto: Siga Mais). Bispo Eduardo Guilherme, que coordena o Universal nos Presídios, foi recebido no PAI Nosso Lar, em Adamantina (Foto: Siga Mais).

O Polo de Atividades Integradas “PAI Nosso Lar” recebeu nesta terça-feira (30) a visita do coordenador nacional do programa Universal Nos Presídios (UNP), o bispo Eduardo Guilherme Bueno. A iniciativa marca presença da Igreja Universal do Reio de Deus nas unidades prisionais de todo o Brasil.
A recepção ao bispo Eduardo Guilherme foi dirigida pela juíza Ruth Duarte Menegatti, da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, acompanhada pela equipe técnica, colaboradores internos e voluntários da instituição PAI Nosso Lar. Participou também o juiz Rodrigo Antonio Menegatti, que atua na Comarca de Pacaembu.
Em Adamantina, o bispo Eduardo Guilherme se fez acompanhado do pastor local da Igreja Universal, além de pastores que atuam dentro de unidades prisionais na região, pelo programa UNP.
O bispo Eduardo Guilherme destacou que a Igreja Universal atua há mais de 30 anos dentro dos presídios, e mais recentemente essa atuação foi melhor sistematizada, permitindo a criação do UNP, presente hoje em 170 presídios brasileiros, com atividades de evangelização e trabalhos sociais e de cidadania. Na região, o programa já é realizado nas penitenciárias de Lucélia, Dracena, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.
Para a melhor estruturação do UNP – segundo explicou o bispo Eduardo Guilherme – cerca de 60 pastores foram remanejados das suas igrejas para atuarem exclusivamente dentro dos presídios. “Aos poucos essas pessoas vão regressar à sociedade, e atuamos para ajudar essas pessoas a reconstruírem suas vidas”, disse.
Segundo o bispo Eduardo Guilherme, no ano passado 15 mil detentos foram batizados pela Igreja Universal do Reino de Deus, dentro do UNP. “São 15 mil detentos que deixaram o crime”, destaca. Ele explicou que a conversão dentro do ambiente penitenciário é observada como muito rigor por todos os detentos, pois há uma cultura interna, entre eles, em não admitir que um sentenciado se esconda atrás da bíblia.

Aproximação Universal x PAI Nosso Lar

A aproximação da Igreja Universal do Reino de Deus, por meio do programa Universal nos Presídios, com a instituição PAI Nosso Lar, se deu a partir de um evento chamado Jornada da Cidadania, realizado em Riolânida (SP), na região de São José do Rio Preto, onde a juíza Ruth Duarte Menegatti teve o primeiro contato com essa iniciativa.
Realizado o encontro em Adamantina, o bispo Eduardo Guilherme sinaliza uma aproximação entre a Igreja e o PAI Nosso Lar, no atendimento aos internos. “Sabemos que aqui existem muitas pessoas necessitadas, já que muitos foram esquecidos e deixados aqui pelas famílias”, disse. “Por isso vamos usar dessa abertura e atuar em favor dessas pessoas, nessa instituição”, completou.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais