Cidades

Iniciadas as obras para construção de nova ponte ao final da Rua Santa Catarina, no Córrego Caldeira

Obras foram iniciadas nesta semana. Passagem liga a Rua Santa Catarina com a zona rural.

Por: Da Redação atualizado: 15:04
Local das obras, ao final da Rua Santa Catarina (Siga Mais). Local das obras, ao final da Rua Santa Catarina (Siga Mais).

Foram iniciadas nesta semana as obras para construção de nova ponte sobre o Córrego Caldeira, no final da Rua Santa Catarina, na região dos bairros Mário Covas II e San Miguel I, em Adamantina. A estrutura até então existente, com vigas metálicas e tabuleiro de madeira, foi removida, e já ocorre movimentação no entorno. 

O novo projeto foi anunciado em julho do ano passado pela administração municipal, por meio de convênio firmado com a Defesa Civil do Estado de São Paulo (Termo de Convênio nº CMIL – 054/630/2024). A nova ponte terá passagem para veículos, uma faixa destinada a pedestres e guarda-corpos laterais.

Perspectiva da obra (Edital/PMA). 

O processo licitatório da obra teve início em 27 de novembro do ano passado, com encerramento do prazo para recebimento das propostas em 14 de janeiro de 2025, conforme o Processo Licitatório nº 108/2024 – Concorrência Eletrônica nº 11/2024. O valor estimado da obra era de R$ 1.288.028,22. A empresa vencedora foi a Vitória & Vitória Construções Ltda, sediada em Cerquilho (região de Tatuí), com proposta no valor de R$ 1.000.000,00, conforme o Extrato do Contrato nº 02/2025, assinado em 16 de janeiro deste ano.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

A ponte interditada faz a ligação urbana da Rua Santa Catarina com a área rural, por meio da Estrada 6 (ADM 343). Durante o período de obras, a rota alternativa sugerida para acesso à zona rural é o prolongamento da Avenida Santos Dumont.

Publicidade

FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone