Cidades

Iniciadas as obras para adequação no prédio que abrigará o Museu e Arquivo Histórico de Adamantina

Antigo prédio da Igreja Budista vai abrigar o futuro museu.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 23 de março de 2022 | 17h36
Representantes da Prefeitura em visita ao espaço interno do prédio que irá abrigar o museu (Divulgação/PMA). Representantes da Prefeitura em visita ao espaço interno do prédio que irá abrigar o museu (Divulgação/PMA).

Após a realização do processo licitatório e expedida a ordem de serviço para a empresa contratada, teve início nesta segunda-feira (21), as obras no prédio que abrigará o futuro Museu e Arquivo Histórico de Adamantina.  

O local que abrigará o órgão municipal é o prédio em desuso que foi sede da Igreja Budista de Adamantina e que foi destinado ao município. A assinatura da escritura foi realizada em outubro do ano passado.

Antigo templo religioso que vai abrigar o museu (Foto: Siga Mais).

 

Dentre as ações executadas estão: a reforma completa do espaço bem como a adequação da acessibilidade que atenderá as necessidades para implantação do museu.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

O valor do investimento no local é de R$ 193.418,60 em recursos próprios e a expectativa da administração é que o local seja inaugurado durante as festividades dos 73 anos, porém é preciso considerar a execução das obras.

Adamantina é MIT

A classificação de Adamantina como Município de Interesse Turístico (MIT) se deu por meio da Lei 16.938 de 26 de fevereiro de 2019.

Com isso, Adamantina pode pleitear recursos do Governo do Estado para investimento em ações de infraestrutura e melhorias turísticas.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone