Cidades

Iniciada instalação de câmeras de monitoramento em Adamantina

Câmeras de monitoramento começam a ser instaladas: serão 74 câmeras em 39 pontos da cidade.

Por: Da Redação atualizado: 24 de setembro de 2017 | 12h08
Câmeras foram instaladas na Rua Goiás, no Jardim Brasil, altura da rotatória que liga essa via com a Rua Rio de Janeiro e Avenida Antônio Tiveron (Foto: Siga Mais). Câmeras foram instaladas na Rua Goiás, no Jardim Brasil, altura da rotatória que liga essa via com a Rua Rio de Janeiro e Avenida Antônio Tiveron (Foto: Siga Mais).

Foi iniciada a instalação do conjunto de 74 câmeras de monitoramento em Adamantina, que serão distribuídas em 39 pontos da cidade. O investimento de R$ 101.397,37 é realizado com recursos financeiros do Poder Judiciário local, a partir de um fundo que recebe valores decorrentes de penas alternativas e transações penais.
As 74 câmeras estarão operando nas principais vias de entrada e saída do município, proximidades de escolas, principais acessos a bairros, praças e na área central da cidade. Os primeiros equipamentos já foram instalados na Rua Goiás, no Jardim Brasil, altura da rotatória que liga essa via com a Rua Rio de Janeiro e Avenida Antônio Tiveron.
Pela dinâmica da estrutura, as imagens ficarão acessíveis à Polícia Civil e à Polícia Militar e poderão ser usadas para esclarecimento de eventuais crimes e delitos que possam registrados pelo mecanismo. Além das 74 câmeras, foram adquiridos também dois monitores de 43 polegadas e mesa de controle, que ficarão instaladas na sede da Polícia Militar, bem como um tablet com acesso wi-fi e 4G para consulta remota das imagens, para a equipe/viatura em policiamento. A transmissão das imagens para a central, para visualização e arquivamento, se dará por rede de fibra óptica já instalada e disponível na cidade, cedida sem custos pela empresa Microdatanet.
A proponente do projeto, cuja aquisição dos materiais se deu pelo Poder Judiciário, é a Associação Antialcoólica de Adamantina (AAA). A proposta foi elaborada com a participação de policiais locais. Depois que o projeto foi apresentado, junto com os orçamentos dos equipamentos, foi decidido pelo menor valor e o fornecedor foi pago diretamente pelo Poder Judiciário.
Após a implantação, a AAA fará a doação formal dos materiais adquiridos, à Prefeitura de Adamantina, Polícia Civil e Polícia Militar, e também serão prestadas contas do recebimento e aplicação efetiva dos materiais.

Saiba mais | Judiciário usa verbas de penas alternativas e adquire câmeras de monitoramento para Adamantina

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais