Cidades

Homem que provocou morte ao dirigir embriagado em Presidente Prudente é condenado

Motorista que causou acidente estava comprovadamente embriagado, dirigindo em alta velocidade.

Por: MPSP | Núcleo de Comunicação Social
Acidente de trânsito, em 2014, fez uma vítima fatal. Segundo o MPSP, motorista que causou a tragédia fatal estava comprovadamente embriagado, dirigindo em alta velocidade, e ainda sob efeito de remédios controlados (Foto: Arquivo/G1). Acidente de trânsito, em 2014, fez uma vítima fatal. Segundo o MPSP, motorista que causou a tragédia fatal estava comprovadamente embriagado, dirigindo em alta velocidade, e ainda sob efeito de remédios controlados (Foto: Arquivo/G1).

Depois de denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Braz Dorival Costa, Tercilei Bernardo Bezerra foi condenando a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo homicídio por dolo eventual que vitimou Carlos Lopes no município de Presidente Prudente. A sessão do Tribunal do Júri que condenou o réu foi realizada nesta quarta-feira (24).
No dia 8 de abril de 2014, Bezerra, em estado de embriaguez alcoólica, passou a conduzir veículos pelas ruas de Presidente Prudente, mesmo prevendo o risco de causar acidentes e mortes. Na altura do Parque Furquim, ao fazer uma curva à esquerda, Bezerra perdeu o controle do automóvel, passou pelo canteiro central e atingiu o carro que era dirigido por Lopes e que trafegava no sentido contrário. Mesmo após a colisão, o réu "continuou em sua trajetória, vindo a imobilizar-se junto ao acostamento (...)". Lopes morreu em consequência do politraumatismo.
A acusação por parte do MPSP baseou-se nos fatos de que Bezerra estava comprovadamente embriagado, dirigindo em alta velocidade, e ainda sob efeito de remédios controlados. Além disso, momentos antes da colisão, o réu estava fazendo manobras arriscadas na via pública, de acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar.

 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone