Cidades

Homem é picado por cobra jararaca no Parque dos Pioneiros

Homem teve ferimento na mão, após ser atacado por jararaca, no Parque dos Pioneiros.

Por: Da Redação atualizado: 12 de fevereiro de 2016 | 10h13
Ajudante geral José Luiz de Oliveira Pereira foi picado por cobra jararaca no sábado, no Parque dos Pioneiros, e segue hospitalizado na Santa Casa (Foto: Arquivo Pessoal). Ajudante geral José Luiz de Oliveira Pereira foi picado por cobra jararaca no sábado, no Parque dos Pioneiros, e segue hospitalizado na Santa Casa (Foto: Arquivo Pessoal).

O ajudante geral José Luiz de Oliveira Pereira, 32, morador em Adamantina, foi atacado por uma cobra da espécie jararaca, no último sábado (6) no Parque dos Pioneiros. O registro foi pouco antes da meia noite, e desde então, está hospitalizado na Santa Casa local.
José Luiz foi ouvido pelo SIGA MAIS na manhã de hoje (10). Ele relatou que estava com amigos, no Parque, quando na saída de um carro avistou a cobra sobre o asfalto, e ao aproximar, para tentar remover o réptil do local, sofreu o bote.
Ele foi atingido com uma picada na mão direita e mesmo ferido, conseguiu matar o animal. 
Diante da aparição da cobra, populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que ao chegarem ao local se depararam com o rapaz ferido e o réptil morto. O animal foi levado pelos Bombeiros, que também conduziram a vítima até o Pronto-Socorro da Santa Casa, onde recebeu soro antiofídico e continua hospitalizado, sob cuidados médicos.
Sobre a aparição da cobra no Parque, José Luiz fez crítica à omissão do poder público, no cuidados de suas áreas. “Quando veem terrenos vazios e abandonados, e quintais com mato, multam e cobram providências”, disse. Ele informou que pretende acionar a Prefeitura, sobretudo diante do período que ficará sem poder trabalhar, enquanto se recupera do ataque.
As jararacas são serpentes peçonhentas, ou seja, produzem veneno. O veneno desses répteis é potente e pode levar o indivíduo picado à morte, caso não haja socorro médico e aplicação de soro antiofídico.

Segunda cobra é encontrada no feriadão, no Parque

Um segundo registro de cobra, na região do Parque dos Pioneiros, foi identificado ontem (9), por volta do meio dia, pelo Corpo de Bombeiros, após ser acionado por populares. Desta vez, o réptil foi localizado nas proximidades de uma loja de presentes e utilidades domésticas, existente naquela região.
O animal capturado era uma “cobra d´água”, espécie não venenosa, que foi capturada e devolvida ao habitat natural.  

Publicidade

Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone