Cidades

Fundo Social e Instituição Capaz formam a primeira turma de costura industrial

Ao todo, participaram 16 alunas e o curso teve a duração de 152 horas.

Por: Assessoria de Imprensa
Curso contou com a participação de 16 alunos e teve a duração de 152 horas (Foto: Da Assessoria). Curso contou com a participação de 16 alunos e teve a duração de 152 horas (Foto: Da Assessoria).

Na noite da última sexta-feira (19), foi realizada a formatura da primeira turma de costura industrial. O curso foi oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Adamantina em parceria com a Instituição Capaz. Ao todo, participaram 16 alunas e o curso teve a duração de 152 horas.
Laísa Vieira Alves e Vitória Helena Soares Ribeiro integram a primeira turma. Vitória conta que estava desempregada e que procurou o curso para poder voltar ao mercado de trabalho. “Antes eu nem gostava da costura, estava mesmo focada em me capacitar para arrumar um emprego. Hoje, já estou trabalhando na área e gosto do que faço”, afirma.
Laísa também procurou o curso, pois viu nessa qualificação, uma oportunidade de encontrar uma nova recolocação no mercado de trabalho. “O curso foi ótimo, aprendi muito, a turma estava sempre cheia e a professora foi muito atenciosa”, comenta.
O presidente da Instituição Capaz, Nelson Carlos Baraldi, diz que firmou essa parceria com a prefeitura para oferecer as pessoas um complemento na profissionalização. “Nós propiciamos condições de profissionalização efetiva e por meio do curso conseguimos aumentar a capacidade dos participantes para disputar uma vaga em um mercado de trabalho tão competitivo”, assegura.
Marisa Cardim, primeira dama do município, explica que o Fundo Social de Solidariedade é um grande espaço de capacitação, muitos cursos vêm do Fundo Social Estadual. “Sempre acreditei que podemos fazer mais, temos um compromisso de melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade e uma das maneiras de fazê-lo é gerando emprego e renda, mas para isso precisamos oferecer as pessoas formas de desenvolverem seu potencial, adequado ao que já existe de demanda de emprego”, salienta.
Segundo Marisa, esse foi apenas o primeiro passo. “Já demos início a segunda turma e temos outro grupo se capacitando na carreta do SESI. Estamos elaborando um projeto de trabalho para capacitar mais pessoas para outras atividades”, finaliza.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone