Cidades

Funcionários contiveram chamas em incêndio na lavanderia da Santa Casa de Adamantina

Atividade do local foi remanejada, sem prejuízo aos funcionários, pacientes e serviços do hospital.

Por: Da Redação atualizado: 24 de dezembro de 2024 | 10h38
Santa Casa de Adamantina (Arquivo/Siga Mais). Santa Casa de Adamantina (Arquivo/Siga Mais).

A ação rápida de funcionários da Santa Casa de Adamantina foi responsável por conter as chamas do incêndio que na manhã deste domingo (22) atingiu a lavanderia do hospital. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não precisou intervir, momento em que o incêndio já havia sido controlado pelos colaboradores do hospital em serviço no horário, com o uso de extintores de incêndio.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Unimed Adamantina
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Diferente do que foi inicialmente publicado pelo SIGA MAIS no domingo – quando se limitou a reproduzir conteúdo publicado pela imprensa local – a ação dos funcionários foi determinante para o controle e cessamento das chamas. Os colaboradores utilizaram extintores e, conforme treinamento, agiram no princípio do incêndio e evitaram danos maiores.  

Conforme fontes da Santa Casa, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não foi necessária a ação de combate às chamas, controladas pelos colaboradores, e fizeram a inspeção do espaço e orientações. 

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Na manhã desta segunda-feira (23) o hospital fez uma publicação em suas redes sociais sobre o caso:

“A Santa Casa de Misericórdia de Adamantina na Providência de Deus comunica que no último domingo, 22, o setor de lavanderia foi afetado por incêndio que rapidamente foi contido e apagado.

Os danos ficaram restritos ao setor da lavanderia na parte elétrica, hidráulica, sistema de tecnologia da informação (TI) e à calandra.

Com a rapidez da contenção pelos colaboradores, bem como o total apoio do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas, nenhum serviço aos pacientes ficou prejudicado, e a instituição continuou funcionando normalmente.

Agradecemos também a parceria da Clínica Pai, Lar dos Velhos e Santa Casa de Lucélia que não mediram esforços em abrir as portas para que o trabalho de lavanderia tenha continuidade.

Louvamos e bendizemos a Deus pelo cuidado com a nossa Santa Casa que pela Providência foi protegida de todos os perigos”.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone