Cidades

Funcionários do INSS de Adamantina e Dracena em greve

Paralisação atinge 12 agências do INSS na região e população recorre ao 135

Por: Acácio Rocha | contato@sigamais.com atualizado: 31 de julho de 2015 | 12h30
Funcionários do INSS de Adamantina e Dracena em greve

Na última quarta-feira (29), funcionários das agências do INSS de Adamantina e Dracena aderiram à greve da categoria. A paralisação atinge outras agências desde o início da semana
Das 12 agências do oeste paulista cujo quadro de funcionários é de abrangência da unidade regional do Sinssp (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social do Estado de São Paulo), dez aderiram ao movimento, sendo nove com adesão total e uma parcial (Prudente). Somente Álvares Machado e Teodoro Sampaio continuam na ativa.  Segundo o Sindicato, são duas agência que não possuem grande volume de servidores.
Os funcionários do INSS reivindicam reposição salarial em 27,3% para recompensar a perda referente ao índice inflacionário entre 2010 e 2014; melhoria nas condições de trabalho; abertura de concurso público para contratação de novos funcionários; gratificação por qualificação – que concede aumento para aqueles que se qualificam com cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação –; e pedem para que o governo mantenha a gratificação por desempenho.
A Assessoria de Imprensa do INSS informa que “o Ministério da Previdência Social e o INSS têm baseado sua relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantém as portas abertas às suas entidades representativas para a construção de uma solução que contemple os interesses de todos”.
Os segurados que não forem atendidos em agência de greve terão sua data remarcada pela própria unidade e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone