Cidades

Fisioclínica da UniFAI promove V Arraiá

Tradicional festa junina de encerramento dos estágios ocorreu na última quarta-feira (22).

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 27 de junho de 2022 | 11h47
Paciente Everton marca presença nas edições do Arraiá (Foto: Priscila Caldeira). Paciente Everton marca presença nas edições do Arraiá (Foto: Priscila Caldeira).

Após dois anos interrompidos devido à pandemia de Covid-19, a Fisioclínica do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) retomou, nesta quarta-feira, 22, a realização do tradicional Arraiá de encerramento dos estágios de Fisioterapia.  

O “V Arraiá da Fisioclínica” promoveu a confraternização de pacientes, orientadores de estágio, docentes, estudantes dos 4º e 5º anos em estágio e servidores técnico-administrativos na Quadra 1 do Câmpus III (anexa ao Ginásio de Esportes Paulo Camargo). As quadrilhas, mesa de jogos e barracas de pescaria marcaram a festa. 

Quadrilha junina (Foto: Priscila Caldeira).Pró-reitoras, Coordenadora de Fisioterapia e Responsável Técnica pela Fisioclínica durante Arraiá (Foto: Fisioclínica UniFAI).Orientadores de estágio de Fisioterapia comemoram encerramento do semestre (Foto: Priscila Caldeira).Paciente da Neurologia, Josivalda, pediu para agradecer a todos ao final do evento (Foto: Fisioclínica UniFAI).Alimentos foram embalados individualmente seguindo as medidas sanitárias (Foto: Fisioclínica UniFAI).

A proposta de interação social e atividade motora aos pacientes ocorreu em conformidade aos protocolos sanitários.  

“O evento ainda vem com algumas normas restritas, sendo a utilização de máscaras solicitada a todos, e os alimentos embalados individualmente e distribuídos pelos alunos, evitando a aglomeração na mesa de alimentos e o intenso manuseio”, afirma a responsável técnica da Fisioclínica, Profa. Ma. Patrícia Ferraz Braz. 

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Histórico de surgimento 

A docente conta que a festa de encerramento começou com uma proposta do setor da Neurologia e, a partir disso, pacientes, estagiários, docentes e orientadores de todos os setores: Cardiorrespiratória, Ortopedia, Gerontologia e Hidroterapia acharam interessante ampliar a confraternização. 

“Ampliamos para agregar e integrar, tanto o movimento recuperado dentro da clínica, como a ideia de trazer o paciente para um momento social que torne clara essa percepção de que é capaz de se movimentar na sociedade em ambientes diferentes. O aluno também nota que o trabalho dele tem uma resposta fora da clínica”, explica.

  Quadrilha junina (Foto: Priscila Caldeira).Profa. Patrícia deu boas-vindas aos convidados com a abertura oficial da festa (Foto:  Priscila Caldeira).Servidores em período de confraternização (Foto: Fisioclínica UniFAI).Pacientes, estudantes e orientadores de estágio participam do Arraiá (Foto: Priscila Caldeira).Quadrilha junina (Foto: Priscila Caldeira).

Nas edições de 2018 e 2019, o tradicional arraiá já ocorreu na Quadra 1. “A festa era muito animada. Os pacientes e alunos gostavam muito. Veio a pandemia, tivemos que suspender. É um evento que envolve a comunidade e os acadêmicos. A proposta é bem positiva”, finaliza.

Participaram da festa de encerramento dos estágios semestrais da Fisioclínica, a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Ma. Leandra Navarro Benatti, e as pró-reitoras de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, e Extensão, respectivamente, Fulvia Veronez, Márcia Zilioli Bellini, e Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone