Cidades

Filha deixa recado para ladrões de flores no cemitério, mas furto se repete

Mesmo com apelo da filha, flores foram levadas do túmulo do pai, no Cemitério de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 27 de maio de 2018 | 16h31
Aviso com apelo de filha é ignorado e flores são levadas do túmulo de seu pai, no Cemitério de Adamantina (Reprodução/Facebook). Aviso com apelo de filha é ignorado e flores são levadas do túmulo de seu pai, no Cemitério de Adamantina (Reprodução/Facebook).

O hábito de homenagear os antepassados com flores, junto aos túmulos, nos cemitérios, enfrenta cotidianamente a ação de vândalos e as pequenas infrações, como furto dessas plantas – naturais e artificiais – e vasos.
Cansada, uma moradora de Adamantina, Vera Auresco, decidiu colocar um aviso junto ao túmulo do seu pai, no cemitério local, para tentar sensibilizar essas pessoas. Ela teve o cuidado de escrever, imprimir e plastificar o aviso, com o seguinte texto: “Por favor. Não leve as flores. Trouxe para homenagear meu papai. Ele amava flores. Obrigado”.
Mesmo assim seu apelo não foi atendido. Nesta sexta-feira (25), Vera usou o grupo Adamantina | Siga Mais, no Facebook, para informar que, mesmo com o aviso, as flores que levou ao túmulo do seu pai foram furtadas.
Na postagem, a moradora desabafou: “Existem situações em que é difícil acreditar que um ser humano possa roubar flores de túmulos em cemitério! Não é a primeira vez que isso acontece conosco e sempre recoloco outras flores. Da última vez, além de colocar flores, tive o cuidado de fazer um recado, plastificar e amarrar nos galhos...E hoje encontrei apenas o recado. Levaram as flores dos dois vasos e ainda deixaram o recado em cima do vaso”, escreveu. “Onde está o respeito com o próximo? Onde está o respeito com os mortos?”, questionou, indignada.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais